No clima da UFC - Livros sobre Luta

Compartilhe:
Pessoal...

Estou aqui assistindo à UFC (Ultimate Fighting Championship) e resolvi postar sobre o assunto LUTAS, que não é tão comum de se ver em livros na forma em que estou vendo aqui, mas consegui dois grandes sucessos .

Mas não é somente esse tipo de luta que resolvi retratar. Quis colocar também os mais diversos tipo de luta que um ser humano pode passar.  Então vamos lá.

O primeiro de todos sobre esse tema é um que é mundialmente conhecido, mas que até então não havia sequer citado aqui no blog. Quem nunca ouviu falar no livro escrito por Hittler, originalmente chamado de "Mein Kampf" e traduzido aqui no Brasil como Minha Luta.

Mein Kampf (em português Minha Luta) é o título do livro de dois volumes de autoria de Adolf Hitler, no qual ele expressou suas ideias anti-semitas, racialistas e nacional-socialistas então adotadas pelo partido nazista. O primeiro volume foi escrito na prisão e editado em 1925, o segundo foi escrito por Hitler fora da prisão e editado em 1926. Mein Kampf tornou-se um guia ideológico e de ação para os nazistas, e ainda hoje influencia os neonazistas, sendo chamado por alguns de "Bíblia Nazista".


O segundo livro foi um livro também bastante divulgado, escrito por Chuck Palahnuik, ele virou adaptação para cinema em 1999, tendo Brad Pitt como protagonista. Chamado "O CLUBE DA LUTA", o livro conta a história de jovens que tomam a violência como

Clube da Luta é um romance controverso, adaptado para o cinema em 1999, faz uma reflexão sobre o fascínio que a violência exerce no homem contemporâneo. Chuck Palahnuik, jornalista e escritor, mostra um grupo de jovens que transformam a violência em uma necessidade, quase uma purificação.

"Nós somos os filhos do meio da história, sem propósito ou lugar. Não tivemos Grande Guerra, não tivemos Grande Depressão. Nossa grande guerra é a guerra espiritual, nossa grande depressão é a nossa vida. Fomos criados pela televisão para acreditar que um dia seríamos ricos, estrelas de cinema e do Rock. Mas não seremos. E estamos aos poucos aprendendo isso. E estamos muito , muito revoltados".
 
Fica aí pessoal, dois grandes sucessos da literatura, com uma temática digamos "um tanto violenta", mas com certeza muito bons...

Abraços!!!

6 Abstraídos comentaram:

  1. acho incrivel o quanto mein kanpf continua popular, mesmo depois de tudo q o hitler fez!

  1. ótimas dicas *-* , principalmente Clube da Luta, adoro esse livro..rssrs'

    Bjim

  1. aah já ia esquecendo, o UFC foi show *-*

  1. Giovanna disse...:

    Mein Kampf é um ótimo livro em que retrata no que as pessoas se espelhavam naquela época, e como foi a "lavagem cerebral" feita nas pessoas. Hoje em dia algum tempo depois, podemos o ler com um senso critico, sem contar que ele serve para entendermos melhor a história.



    Fiz um blog novo se quiser dar uma passadinha ...
    felizporacaso.blogspot.com

  1. Sinopse
    A guerra dos três Reinos já preocupava Ana e sua mãe antes mesmo de David, um garoto do Reino inimigo, chegar. A partir daí Ana vê sua vida mudada. Juntamente com alguns amigos ela deve viajar entre os Reinos, mesmo com o perigo da guerra, e efetuar uma missão nobre. Uma missão que poderia trazer de volta a paz, a alegria que uma guerra de vinte anos tirou. Uma missão que uniria Milian novamente.
    E Ana está disposta a isso, mesmo que isso signifique que ela pode não voltar viva.

    Gostou? Então dá uma passada no blog do livro: http://oreinodemilian.blogspot.com/
    Bjs
    Pamela Chris

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!