#Lançamentos: A Vida em Tons de Cinza - Ruta Sepetys

Compartilhe:
Oi gente...

Passei por uns maus bocados esses dias, por isso nao postei pra vocês. Bateram no meu carro essa semana, estou tendo de andar novamente de bus até ele ficar pronto e digamos que isso está me deixando um pouco sem tempo..

Mas vamos lá que vocês não podem ficar sem notícias dos novos livros que estão chegando ao mercado... Pensando nos meus ultimos dias, resolvi postar um livro relacionado, chamado "A VIDA EM TONS DE CINZA" e escrito por Ruta Sepetys. Mas claro que exagero, pois a minha vida é perfeita, perto da história desse livro.

Esse livro está sendo publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Ele conta a história sofrida de Lina e sua família tentando sobreviver aos maltratos soviéticos.

Pra quem é bem chegado num drama, esse seria um livro que eu recomendaria, pois conta a história de quem possivelmente perdeu tudo, menos os sentimentos essenciais para a sobrevivencia de uma família.

Confiram aí a sinopse:

A VIDA EM TONS DE CINZA
Ruta Sepetys - 240 Páginas - Arqueiro

Sinopse: Lina Vilkas é uma lituana de 15 anos cheia de sonhos. Dotada de um incrível talento artístico, ela se prepara para estudar artes na capital. No entanto, a noite de 14 de junho de 1941 muda para sempre seus planos.

Por toda a região do Báltico, a polícia secreta soviética está invadindo casas e deportando pessoas. Junto com a mãe e o irmão de 10 anos, Lina é jogada num trem, em condições desumanas, e levada para um gulag, na Sibéria.

Lá, os deportados sofrem maus-tratos e trabalham arduamente para garantir uma ração ínfima de pão. Nada mais lhes resta, exceto o apoio mútuo e a esperança. E é isso que faz com que Lina insista em sua arte, usando seus desenhos para enviar mensagens codificadas ao pai, preso pelos soviéticos.

A vida em tons de cinza conta a história de um povo que perdeu tudo, menos a dignidade, a esperança e o amor. Para construir os personagens de seu romance, Ruta Sepetys foi à Lituânia a fim de ouvir o relato de sobreviventes dos gulags. Este livro descreve uma parte da história muitas vezes esquecida: o extermínio de um terço dos povos do Báltico durante o reinado de horror de Stalin.

Para Estônia, Letônia e Lituânia, essa foi uma guerra feita de crenças. Esses três pequenos países nos ensinaram que a arma mais poderosa que existe é o amor, seja por um amigo, por uma nação, por Deus ou até mesmo pelo inimigo. Somente o amor é capaz de revelar a natureza realmente milagrosa do espírito humano.

Confiram o booktrailer em que a própria autora grava falando não somente da história de seus livro, mas de uma verdadeira história, trazida do passado pra o presente de uma forma muito interessante.

A autora realmente sabe do que fala e, com domínio e precisão,  nos conta segredos do passado e nos dá uma verdadeira aula de história, ressaltando a URSS, e comparando-a à Alemanha de Hitler.



É isso aí pessoal,
mais um sucesso da Editora Arqueiro...

0 Abstraídos comentaram:

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!