#Resenha: Um amor para Recordar - Nicholas Sparks

Compartilhe:
Pessoal... 

Devo dizer que quando eu fui ao correio e peguei o pacote que continha esse livro, podia-se considerar inenarrável a vontade que eu estava de lê-lo. E claro, eu só terminei o que já estava lendo para começa-lo e não foi diferente do que eu esperava. Mesmo com o meu tempo corrido eu o devorei.

Acredito que o que devo dizer aqui hoje nem é uma resenha, porque acho que quer não há como descrever um livro como esse. Posso dizer que ele é indescritível, autoexplicativo e que com certeza você não será a mesma pessoa depois de lê-lo. Nem preciso falar que também me peguei com os olhos marejados. E desafio você a se manter estável e sem sentimentos enquanto o lê.


A história é contada por Landon Carter, relembrando seu passado, há 40 anos atrás. A vida de Landon era normal. Tudo ocorria perfeitamente bem. Ele tinha uma vida social, era filho de um político, sua mãe era ótima, a escola era ótima, tinha amigos até legaizinhos. Era fato, mas estava longe de ser o garoto mais popular da escola. Podia ser o mais rico, mas isso não queria dizer que ele seria o mais popular.

Tudo estava perfeitamente normal na sua vida, até a semana do baile de formatura. É, já estava na semana de formatura, e Landon ainda não tinha uma companhia para ir ao baile.  Àquela altura do campeonato todas as garotas da escola já haviam sido convidadas, mas tinha uma que Landon tinha certeza de que ainda não tinha sido. Ela era Jamie Sullivan, a filha do reverendo Sullivan, o pastor da pequena cidade em que eles viviam.

Jamie era o oposto da popularidade. Era criticada por todos pelas costas, e não se importava nenhum pouco com tudo isso. Jamie era o sinônimo da pureza e de tudo de bom que havia no mundo. Parecia que nenhum mal era pário para sua santidade. Durante seu intervalo da escola ela lia a Bíblia, nas sua horas vagas ajudava os órfãos e sempre que encontrava um animalzinho doente o acolia. Ela era um modelo de pessoa (acho que é meio utópica uma pessoa assim...). 

Landon tinha razão, ela ainda não tinha sido convidada para o baile. E foi com um certo pesar que ele a convidou, mas antes ela do que ficar sozinho, não é?? Jamie aceitou seu convite, mas com a condição de que ele não se apaixonasse por ela. No começo ele achou isso ridículo. Ele, se apaixonar por ela??? O baile aconteceu, porém Landon não conseguiu se desvincular de Jamie. Ele ainda precisava passar de ano, precisava de nota. E ele tinha uma opção: podia se render às aulas de química ou participar do teatro de Natal. Não havia o que se discutir... teatro não tinha provas nem deveres de casa. Seria tudo muito fácil.

Eis porém que uma conspiração do destino fez com que Jamie e Landon fossem os protagonistas. Nos ensaios era tudo normal, mas quando chegou o dia da apresentação ele descobriu que Jamie era muito mais do que aquilo que ele achava ser. Sim, havia uma beleza escondida debaixo daquele casaco marrom e daquela saia xadrez que ela sempre usava. Landon não consegue resistir e quebra sua promessa de não se apaixonar por Jamie.

Mas ele não podia. E ela sabia que no final não iria dar certo. Jamie estava doente. Ela estava morrendo!!!

˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜

Vou parar por aí. Não vou estragar o resto, até porque acho que já falei demais. Quem quiser saber mais vai ter de ler o livro.

OBS.: Criaram o filme que tem o mesmo nome. Porém ele não consegue apresentar a pureza do amor de Landon e Jamie. Nicholas Sparks realmente entende como fazer uma história perfeita. 

Não posso negar... esse livro é perfeito. E como disse no começo depois de lê-lo você vai querer seu uma pessoa diferente. 

Sendo bom, a gente muda o mundo!!! 

Fica a dica...

Abraços!!!

8 Abstraídos comentaram:

  1. Eu vi o filme e não gostei, mas pela sua resenha da pra ver q o livro é bem diferente

  1. Esse é um dos poucos casos em que vi o filme antes de ler o livro. rsrsrs
    É um dos meus filmes favoritos e foi assim que conheci o autor. Lembro de procurar os livros dele nas livrarias, após ver o filme, e não encontrar.
    Após alguns anos veio o boom, mas esse livro não saiu. Fiquei feliz ao ver que finalmente, ia ser publicado.
    Quando terminar de ler, venho aqui comentar!
    Bjkas

  1. Fernanda disse...:

    Ai, que lindo.
    Eu ainda não li nenhum livro dele, mas sei que ele é O CARA em se tratando de histórias de amor.
    Eu assisti o filme e chore:$ Mas é muito lindo.
    Espero ler logo os livros dele.

    Beijoss
    Colina do Tordo

  1. Unknown disse...:

    Olá!

    É, eu sou realmente uma alienígena, rs. Devo ser a única que leu, não gostou e não se sentiu nem um pouquinho tentada a chorar, rs.
    Mas excelente resenha!

    Abraços.

  1. Carol...

    Sua insensível... kkkk (brincadeira)
    Talvez vc o tenha visto sob um ótica diferente...
    por isso vc nao chorou...

    Esse livro é um dos meus favoritos!!!

    bjo!!

  1. Gosto muito desse livro, acho super emocionante e triste ao mesmo tempo. Um lição de amor, paciência e solidariedade. Tenho o filme e o livro em versão antiga, agora quero esse novo para poder comprar as traduções. Além, do mais Nicholas nunca é demais... rsrs.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

  1. Monique também quero comparar as traduções.
    beijos

  1. Sou apaixonada pela história desse casal! Emprestei esse meu livro pra minha tia e ela não me devolveu ainda! Não vejo a hora de lê-lo ;D
    Ótima resenha ;*

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!