#Resenha: Pacto Secreto - Eliane Quintella

Compartilhe:
Oi gente...

Hoje é dia de resenha... Êêêêêêêêêêêêêê...\o/

Bom, eu não achei que terminaria esse livro hoje, mas teve uma hora que não consegui largar a leitura e quando vi, já estava no fim do livro...

Enfim, o livro que vou resenhar hoje pra você é "PACTO SECRETO" escrito por Eliane Quintella, mais uma brazuka que investiu no seu talento para nos fazer viajar nas palavras. Ela, há um tempinho atrás, me cedeu carinhosamente o livro para que pudéssemos fazer uma análise dele aqui no blog. Eu acabei enrolando ela um pouquinho e só agora pude concluir a resenha de seu livro. Seu livro foi publicado sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século, e foi lançamento do mês de abri.
Então vamos lá..



Bom, quando eu recebi esse livro e li a sinopse dele eu não consegui imaginar nada a respeito do que era a hisória. Digamos que ela não das mais detalhadas, ou seja, eu não tinha um rumo pra imaginar do que se tratava todas aquelas páginas. Assim que comecei a ler o livro logo pensei: "Meu Deus, ela quer fazer um pacto com o diabo...". De fato tentei pensar logo na autora, Eliane, de onde ela tirou uma imagina;cão tão fértil para escrever uma história com essa temática??? Não consegui descobrir, mas vamos pra resenha então, né?!

A história começa com Valentina, uma menina linda, morena, dos olhos verdes, riquíssima e mais conhecida como Tina, por todo mundo na história. Tudo começa numa Boate, a primeira noite de Tina depois de tanto tempo 'presa' em casa. Há algum tempo ela não saia, devido ao remorso que sentia. Sentia-se culpada pelo acidente que deixara sua irmã, Sara, tetraplégica. Elas eram gêmeas idênticas, sem  nenhuma diferença, até o dia em que Sara sofreu o acidente com a Égua na fazenda.

Tina já havia solicitado ajuda de todos, de Deus e, por fim, não satisfeita com a situação da irmã, clamou pelo diabo. Eis então que aparece um de seus enviados na Boate para tentar convencê-la a vender sua alma ao cara lá de baixo. Um cara (de acordo com as características dadas pela autora) muito simpático, cheio de charme, e que balançou com Tina desde o começo, mas desde então ele disse que tal conversa deveria ficar em sigilo absoluto, ninguém mais poderia saber sobre tal pacto. 

A partir de então Tina passa a pensar a todo instante se assina ou não o tal pacto. Daí pra frente Tina começa a estudar sobre o pacto e quais os prós e os contras que encontraria se assinasse. Surpreendentemente ela descobre uma ligação incrível entre o diabo, a égua que acidentou sua irmã e o homem que vendeu essa égua a ela. Ao fazer uma visita a esse homem ela descobre um símbolo estranho na sua mão direita.
Ela começa então a observar aqueles que a cercam, como sua melhor amiga Carla, seu tio Miguel, e mais algumas pessoas que parecem ter alguma ligação com o diabo. Parece que há um complô contra Tina.

Mas qual a finalidade disso tudo???  O que eles querem afinal???

Durante a leitura do livro achei Tina uma pessoa meio dissimulada, sem personalidade. Confesso que ao terminar o livro senti muita raiva dela. Não acho que tenha valido a pena tudo que ela passou. Enfim, adorei o livro, mas não estou bem com Tina. 

kkkk

Recomendo sim o livro. Ele é realmente muito bom. Sua escrita é de fácil compreensão e não requer nenhum vocabulário sobrehumano para entender o texto. Fica aí mais uma dica pra quem está afim de ler um livro escrito por um autor brasileiro.

Vale a pena conferir sim..

Abraços!!!

3 Abstraídos comentaram:

  1. Parabéns pela resenha Júnior! Já li Pacto Secreto e curti bastante! Abraços!

  1. " .. achei Tina uma pessoa meio dissimulada, sem personalidade. " haha, achei que fosse só eu. O jeito que ela conversa é estranho, meio programado, repetitivo, não sei.
    Mas o livro é bacana, sou atéia então consegui entender bem críticas a Deus.
    Ótima resenha (:
    beijos

  1. Amanda,

    Eu a achei sem personalidade pelo fato de ela mudar constantemente de opinião, não sabendo se ela queria ser seguidora de Deus ou do diabo.

    Achei meio desnecessária as criticas a Deus daquela forma. Tenho uma religião bem constituida, mas fazia parte do livro entre pra bagunçar a cabeça de Tina.

    Apesar de tudo, gostei bastante do livro e espero poder ler uma continuação se houver...

    Bjusss
    =D
    Obrigado pelo comment...

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!