#Quadrinhos: Smurfs - Pierre Culliford

Compartilhe:
Gente,

Pra quem é da época dos smurfs, como eu e mais algum monte de outros leitores daqui do blog, tenho o enorme prazer de dizer pra vocês que chegaram os novos quadrinhos dos SMURFS, lançados pela versão pocket da Editora L&PM.

Então para os mais novos que ainda não conhecem os smurfs, deixem-me apresentá-los (me senti tão velho agora falando que sou da época dos smurfs...). Vamos lá...

Os Smurfs é um desenho francês. Seu título original é Les Schtroumpfs (título original em francês; no Brasil, smurfs, e também "strunfs" no início das publicações; em Portugal: Os Estrumpfes) são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford). Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, "A Flauta de 6 estrumpfes" (publicada no comic belga "Spirou").

São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta. No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980. Mas, antes disso, foram publicadas HQs.

Tá que eu sou da década de 90, mas ainda passava os smurfs quando eu era pequeno.

OS SMURFS

O smurf repórter é a primeira história dos Smurfs publicada pela L&PM.

Neste livro, o Smurf Repórter sente que a aldeia precisa de notícias que mantenham os smurfs atualizados e com informações precisas. Ao longo do livro, toda a história do jornalismo é contada. Desde a invenção da prensa até o trabalho com a informação, as notícias sensacionalistas e a luta do repórter pela informação quentinha. Em O smurf repórter, Papai Smurf, Smurfette, Smurf Joca, Smurf Preguiça e toda a turma de criaturas azuis vivem muitas aventuras, ao lado do Smurf Repórter, fugindo de Gargamel e Malvado.


Confira o videozinho da Editora:

Fica aí mais uma dica pra quem gosta de quadrinhos..

Abraços!!!

2 Abstraídos comentaram:

  1. Unknown disse...:

    Olá!

    Smurfs! *-*' Adorei que existam os quadrinhos! Há muito não entro em contato com um azulzinho... Fiquei feliz!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

  1. Smurfs eu só lembro dos meus pais! huieahiuhe :D Eles assistiam quando eram pequenos :)
    Quero muito assistir o filme que vai passar no cinema :D :D

    bjs!
    www.booksemporium.blogspot.com

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!