#Lançamento: A sala de Vidro - Simon Mawer

Compartilhe:
Oi gente...

Estou passando por uns bocados aqui com minha internet. Ontem não consegui postar pra vocês de novo por conta dela. Então hoje vou postar mais cedo antes que ela dê problemas novamente.

O livro a ser indicado hoje é um lançamento da Editora Record e eu ainda não o ouvi sendo muito comentado nos demais blogs literários que conhecemos. O livro foi escrito por Simon Mawer e chama-se "A SALA DE VIDRO".

"Através da trajetória da fictícia casa e de seus proprietários e habitantes ao longo dos anos, o autor britânico Simon Mawer acompanha com maestria a História recente da Europa, em uma trama comovente que tem início no final da década de 1920."
- Editora Record -

E pra quem pensa que é somente um livrinho sem conceitos, babe nessa: O livro foi finalista do prestigiado Man Booker Prize e eleito um dos melhores livros do ano em 2009 por publicações conceituadas como The Economist, Financial Times, The Observer e New York Times Book Review.Sem falar ainda, é claro, que pra quem gosta de romances históricos esse pode se encaixar muito bem...

Pouca coisa né???

Confiram a Sinopse:

A SALA DE VIDRO
Simon Mawer - 448 Pãginas - Record

Sinopse: O casal se depara com um novo mundo ao conhecer o visionário arquiteto Rainer von Abt — discípulo de Adolf Loos, ícone da arquitetura moderna.  Juntos, os três planejam cada detalhe da construção. A intenção é erguer um lugar que nada tenha a ver com o passado, que seja repleto de luz e despido de ornamentos, simbolizando o otimismo do período pós-guerra. Logo, surge Das Landauer Haus, A Casa Landauer, que com sua extraordinária Sala de Vidro se torna a mais celebrada criação de Von Abt. Uma obra-prima modernista em vidro e aço, erguida sobre piso de travertino e amparada por uma parede de ônix. Uma verdadeira pièce de résistance.

A casa torna-se referência, palco de recitais e emblemáticos encontros — além de abrigar, e até incitar, questões profundamente complexas de todos os personagens que lá interagem. Mas quando a invasão nazista tem início o casal é obrigado a abandonar tudo e fugir do país. A casa é tomada pelos alemães, depois ocupada pelos soviéticos e, finalmente, passa a pertencer ao governo da Tchecoslováquia, com a perfeição cristalina da Sala de Vidro sempre exercendo uma força gravitacional naqueles que a conhecem.

Nem a utilização como laboratório de pesquisa nazista ou como bunker de guerra: nada consegue arrancar a aura desse lugar, capaz de evocar sentimentos e cenas viscerais.

Esse não é lá o meu tipo de livro, 
mas com certeza tem muita gente que pode gostar.

Fica aí mais uma dica!!!

Abraços...

2 Abstraídos comentaram:

  1. Parabéns pelo blog. muito legal mesmo!valeu...

  1. Fellipe disse...:

    O livro parece interessante, mas nao me chamou muita atenção!

    Fellipe - All About Me
    http://www.danifuller.com/

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!