#Lançamento: A sociedade secreta dos O.U.T.R.O.S.

Compartilhe:
A indicação de hoje é feita para todas as pessoas, de forma geral. Não vou especificar nenhum tipo de leitor para esse livro, pois eu acredito que todo mundo já passou por isso um dia. Afinal, vai me dizer que você, que está lendo este post, nunca foi (ou ainda é, vai saber) motivo de alguma chacota na escola???

Bom, se você nunca foi já aviso de cara. Você é um anormal!!! E se você é uma anormal esse livro também serve pra você. Então volto ao começo de tudo. Para a leitura desse livro não excluo ninguém.

É, pra vocês normais e anormais indico o livro A SOCIEDADE SECRETA DOS O.U.T.R.O.S., escrita pelo autor espanhol Pedro Mañas, sendo um lançamento e publicação aqui no Brasil da Editora Galera Record. Devido aos fatos de bullying ao qual vivemos hoje, o autor retrata um caso de bullying na qual um garoto, que até então era normal e anônimo na sociedade escolar, até o dia em que precisou colocar um tapa olho para curar de um estrabismo. Revoltado com a situação ele resolve criar um grupo "diferente". 

Para entender melhor, dêem uma conferida na sinopse do livro.

A SOCIEDADE SECRETA DOS O.U.T.R.O.S.
Pedro Mañas - 192 páginas - Galera Record

Sinopse: Quem nunca se sentiu diferente nos tempos de escola? Quem jamais sofreu, isolado no recreio? Óculos, aparelho ortodôntico, o corte errado de cabelo. A linha que separa o mundo dos alunos mais populares do dos excluídos é tênue e pode ser quebrada a qualquer momento. Neste universo, ser ou não aceito parece a coisa mais importante. Mas Pedro Mañas, autor e dramaturgo madrilenho, nos mostra que as diferenças quase sempre são muito bacanas. Há grande alegria na diversidade.

No bem humorado A SOCIEDADE SECRETA DOS OUTROS, Mañas cria uma trama sobre conflitos na escola, mas sob uma ótica positiva, repleta de belas e veladas lições. Com 10 anos, Franz Kopf é um menino comum. Nem alto nem baixo, nem gordo nem magro, ele habita a fronteira do quase anonimato. Se por um lado não reina sobre os colegas, também não é motivo de chacota. Pelo menos até o dia em que seu oftalmologista decide lhe colocar um tapa-olho, para lidar com seu estrabismo.

Subitamente, Franz ganha vários apelidos pejorativos e os professores o colocam sentado na primeira fila. Também não é mais escolhido nas aulas de educação física e passa a ser olhado como um bicho raro, solitário no pátio. Mas ele não é o único diferente na escola. E com a ajuda de outros amiguinhos “originais”, cria uma espécie de sociedade secreta, composta por alunos singulares. Juntos, eles se sentem mais seguros e passam a viver várias — e divertidas — aventuras. 

Escrito sob o ponto de vista de Franz, A SOCIEDADE SECRETA DOS OUTROS é uma história sensível sobre amizade, respeito aos outros e solidariedade. Sobre como as pessoas podem — e devem — se unir em busca de um propósito comum, de um bem maior.
A capa do livro me fez vê-lo como um livro juvenil (assim como sua classificação indica), mas nem por isso menos digno de ser lido por pessoas de 20 anos acima. Com certeza nós, um pouquinho mais velhos, saberemos tirar algo de muito proveitoso dele. =D. Ela é bem simplesinha, mas não é feia...

Fica ai mais uma incrível dica pra vocês 

Até mais!!!

5 Abstraídos comentaram:

  1. jonathan disse...:

    Também não vejo o porquê de pessoas mais maduras não lerem esse livro. Um tema tão importante e mesmo que o leitor não esteja passando por ele no momento, deve haver alguém próximo precisando de ajuda.

  1. jonathan disse...:

    Help! Clodoveu, se puder me ajudar: no post acima, na sinopse do livro, você trocou o fundo do texto, sem deixar vácuos nos parágrafos e espaços. Como faço para conseguir esse efeito???
    Obrigado!
    :-)

  1. Anônimo disse...:

    Eu gostei muito dessa capa! Leria com certeza, o assunto também é bastante reflexivo, principalmente para quem ainda está na escola. Abraços,

    @minha_estante - Minha Estante

  1. Jonathan... É só você selecionar uma linha antes e uma linha depois do texto... tenta não selecionar o texto certo. deixe uma linha sobrando pra cim e pra baixo..
    tenta
    e veja se vais dar certo!!!

    flw!!

  1. É Bruno a capa é legalzinha... Mas já vi algumas mais bonitas!!! aoiuhiuahi

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!