#Indicação: Se eu fechar os olhos agora - Edney Silvestre

Compartilhe:
"Se eu fechar os olhos agora, ainda posso sentir o sangue dela grudado em meus dedos."

Hoje vagando e devaneando pela internet achei mais um livro pra indicar pra vocês, e indicação nunca é demais neah. Eu mesmo, olhando outros blogs, acabo sempre por despertar em mim a incrível vontade de comprar livros que eu me apaixono a primeira vista e tenho certeza que serão bons. Esse é um que bati o olho e gostei bastante, aí resolvi indicar também, afinal, vai que mais alguém gosta neah.

É um romance policial brasileiro, escrito por Edney Silvestre intitulado "SE EU FECHAR OS OLHOS AGORA"e publicado pela Editora Record. Geralmente não vejo a Editora Record publicando muitos livros nacionais com esse selo, Record. Geralmente eles fazer por outros. Realmente fiquei curioso de saber o porquê desse livro com este selo.

O que realmente importa é o conteúdo do livro. Através de depoimentos sobre o livro, li a respeito de ele ser uma narrativa que engloba contextos históricos, dos anos 60, além de ter um toque "josoariano" (pra quem não entendeu meu neologismo,  significa "a là Jô Soares"). 

Mas o que realmente envolve uma pessoa a ler o livro (digo assim na maioria das vezes, pois, acreditem, ainda tem gente que compra livro pela capa) é a sinopse. Então deixem-me mostrá-la pra vocês logo, antes que eu escreva uma artigo de jornal aqui. (Meu dom de falar demais...)

SE EU FECHAR OS OLHOS
Edney Silvestre – 304 Páginas – Record

Sinopse: Numa pequena cidade da antiga zona do café fluminense, em abril de 1961, no dia em que Yuri Gagarin saiu da órbita terrestre, descortinando um universo de possibilidades para a humanidade, dois meninos de 12 anos, de classe média baixa, um filho de ferroviário, outro de açougueiro, encontram o corpo de uma linda mulher, que foi morta e mutilada, às margens de um lago onde vão fazer gazeta. Eles não aceitam a explicação oficial do crime, segundo a qual o culpado seria o marido, o dentista da cidadezinha, motivado por ciúme. Ele era frágil demais para o ato necessário a tanta devastação. Começam uma investigação ajudados por um velho que mora no asilo da cidade, um ex-preso político da ditadura Vargas. Acabam descobrindo não só a verdade sobre o crime mas também toda a hipocrisia de uma cidade de coronéis que, mesmo numa época em que o Brasil caminha para a industrialização, tentam a qualquer custo manter o poder absoluto. Para os meninos, um terrível caminho de amadurecimento e chegada à vida adulta.


E mais uma vez a Record nos revela mais um de seus sucessos!!! Esse livro é mais que uma simples história. Pra quem gosta de contextos históricos reais envolvidos no meio de tramas fictícias (ou não, vai que a história é real...) esse é mais uma indicação minha!! =D

Espero que gostem!!!

Abraços!

3 Abstraídos comentaram:

  1. Me interessou! Vai para a lista das próximas compras

  1. Beta... é bem atrativo mesmo..
    Queria lê-lo, mas tem um alistinha de livros aqui que me impedem de comprá-lo!!

  1. Unknown disse...:

    ADOREI! Vai para minha lista de desejos!

    Abraços!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!