#Indicação: O vendedor de armas - Hugh Laurie

Compartilhe:

"Humor perspicaz, uma intriga apaixonante e um personagem que não será esquecido tão cedo."

Essa semana estou em semana de provas, então já aviso de antemão que talvez amanhã (06/04) não poderei postar pra vocês, por motivos de duas provas na quinta e uma na sexta (meio corrido neah!!!) Hoje eu ainda consegui parar uns minutinho e me dedicar, claro, a esses fanáticos literários como eu... =D

O livro que irei falar hoje não é um lançamento, mas já foi muito bem comentado por vários blogs. Eu ainda não tive a oportunidade de lê-lo, apesar de já ter comprado o meu exemplar!!! Eu comprei esse livro por 19,90 na Livraria Leitura (daqui a pouco vou ficar conhecido como o garoto 19,90, pois todos os livros que compro são promoção e estão praticamente sempre no mesmo preço...kkk) esse fim de semana – vou mostrar na próxima caixinha de correio.

Acredito que muitos de vocês já leram este livro, publicado pela Editora Planeta em Janeiro do ano passado (2010) e escrito por niguém menos que Dr. House. Claro, não por Dr. House em si, mas por Hugh Laurie, que creio que não tem muita diferença quando o assunto é bom gosto e sarcasmo. Pelo trechinho que li do livro, pude ver que o pensamento que ele usa é mais ou menos o mesmo.

O vendedor de armas foi classificado com alto índice de humor sarcástico e desde seu lançamento vem conseguindo ótimos índices de vendas. E não é pra menos né, afinal concentrar o dom de escrever e atuar não é pra qualquer um, e Laurie é um dos poucos que conseguiu essa façanha!!!

O VENDEDOR DE ARMAS
Hugh Laurie - 288 páginas - Planeta

Sinopse: Quando Thomas Lang, ex-militar de elite recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide, imediatamente, alertar a suposta vítima - uma boa ação que não ficará impune.Em questão de horas Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida (entre outras coisas) nas mãos de muitas mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial.Encontramos nesta história muito do que se vê em um episódio de House, o mau espiríto salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem que não será esquecido tão cedo. Um ator que saiba escrever bem é algo raro, mas Hugh Laurie, misturando humor com uma eficacidade hollywoodiana, faz uma entrada talentosa no mundo da literatura.


Uma coisa que tenho que confessar pra vocês é que nunca consegui entender a capa desse livro.  Sim, é uma capa diferente, mas nuca entendi o seu significado...
Alguém que está lendo este post poderia me explicar??? 
Talvez seja simples demais, mas não entendi...

Enquanto aguardo uma resposta, deixo ai mais uma indicação.

Abraços!!!

4 Abstraídos comentaram:

  1. amei esse livro... ganhei do meu marido e devorei em 2 dias!!!!
    muito bom mesmo!!!

    sobre a capa... acho q entendi... mas se falar vou te contar parteda história...
    entao vou deixar pra vc entender depois da leitura.. ok??

    se vc gosta do Dr. House (se é que existe alguem que nao goste) vai gostar do livro tambem... tem o mesmo sarcasmo!!!

    recomendo a todos!!!!!

  1. Dandara disse...:

    Oi, te marquei pra um desafio, participa, bjo
    http://danfalandodelivros.blogspot.com/2011/04/desafio.html

  1. Realmente Júnior.. Não tinha me perguntado sobre esta capa... Ela é diferente sim! Mas as vezes a capa não corresponde ao assunto. As vezes.
    Mas essa talvez, queira dizer que Thomas é apenas uma sombra (?) do Imenso império que se ergue (?) à sua frente. Neste caso, as armas; que você só via entender ao ler o livro! E é ótimoooooo!!
    Sempre vemos traços de Dr. House ( S2 ) em Thomas Lang! Cheio de ação e aventura! AMEI!! rs

    Bjs^^

  1. Hummm ...
    Ah tah ela é uma capa subentendível neha...
    Depende da história!!!

    Agora fiquei mais curioso pra ler ainda!!!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!