Sagas e Séries: Amanhã - John Marsden

Compartilhe:

E ae galerinha...

Tudo mais ou menos???

Havia um tempo que não fazia nenhum post falando sobre sagas e séries. Por conta disso resolvi fazer um hoje. Acredito que quase todo mundo já ouviu falar dessa série, mas é sempre bom escutar de mais algum lugar. Eu por exemplo adoro ler coisas repetidas de pontos de vista diferentes.

A Série que irei falar pra vocês hoje foi lançada aqui no Brasil pela Editora Fundamento e já se encontra no sétimo volume, inclusive o último deles foi lançado esse mês de Fevereiro, então dentre todos eles temos também um lançamento. Pra que já conhece já deve saber que estou falando de "Amanhã", série escrita por John Marsden, autor australiano, composta de sete livros. 

Na minha classificação de gênero, a série se encaixa em ficção científica. Trata-se de uma história juvenil que narra detelhadamente e com alta intensidade a invasão e ocupação da Austrália por uma força desconhecida. Os livros são narrados em primeira pessoa, na voz de Ellie Linton, uma das integrantes do grupo adolescente.

O nome da série derivou do nome do primeiro livro "Amanhã, quando a guerra começou" (Devo admitir que a princípio o título me soou bastante estranho aos ouvidos, mesmo com a licença poética que o escritor tinha pra fazer isso...). A série em si foi escrita e publicada pela Editora Pan MacMillan, a pioneira, e depois foi reeditorada por mais 16 vezes.

Essa série foi uma das serie com maior alvo de aclamação de críticas já publicada na Austrália, e lá com certeza tem milhões de jovens leitores, igual ao resto do mundo, onde a série já foi publicada. Então chega de falatório e vamos ao que interessa: a série "Amanhã".


1) AMANHÃ, QUANDO A GUERRA COMEÇOU
256 Páginas
    O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia?
    Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver.
    AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver.


2) O SILÊNCIO DA NOITE
236 Páginas

   Com quem você pode contar quando o inferno é o único lugar seguro do planeta? O inimigo está ganhando cada vez mais poder, e sua crueldade aumenta a cada minuto.
   Os colonizadores começam a ocupar a cidade, e Ellie e seus amigos precisam agir rápido se quiserem resistir à invasão. Eles encontram possíveis aliados, os Heróis do Harvey, que prometem segurança e ataques aos soldados inimigos.
   Uma trama surpreendente se revela. A batalha fica mais intensa, e muitas traições se colocam no caminho de Ellie e seu grupo. Agora, eles têm certeza de que a vida mudou para sempre... e precisam fazer de tudo para sobreviver neste mundo impiedoso.


3) NO TERCEIRO DIA, A GEADA
240 Páginas

   Quando sua terra é invadida, seu povo é aprisionado e toda a liberdade e os sonhos de um futuro maravilhoso caem por terra, você tem duas escolhas: render-se ou... lutar.
   Mesmo sendo um pequeno grupo de adolescentes sozinhos e despreparados, Ellie e seus amigos continuam a resistir à perseguição cruel que tomou conta do país deles. Ao escolher um alvo tão grandioso quanto difícil de ser atingido, esses heróis modernos têm um desafio superarriscado que pode mudar o curso da guerra. E torná-los inimigos número 1 dos invasores.
   Uma história de muito suspense, ação e explosões, em que, a qualquer momento, tudo pode mudar.


4) ESCURIDÃO, SEJA MINHA AMIGA
232 Páginas

   Você voltaria para ajudar seus pais, mesmo que isso custasse a sua vida e a dos seus melhores amigos?
    Depois de um pequeno descanso, Ellie e seus companheiros voltam para casa. E retornam para a triste realidade da invasão que mudou radicalmente a vida deles. Mas um novo desafio os aguarda. Para ajudar o grupo de elite do capitão Iain, eles precisam sabotar o recém-construído - e enorme - aeroporto militar erguido em Wirrawee, a pequena cidade natal dos nossos heróis.
    Mas as coisas ficam muito difíceis. O grupo de Ellie agora é de apenas cinco amigos. Eles estão mais maduros, mas também exaustos por causa dos horrores que experimentaram. Será que algum dia poderão viver novamente sem ter que se esconder ou planejar cada passo? Os amigos querem a paz, mas não vão espera-la sentados. Por isso, eles se arriscam em um plano muito perigoso. E descobrem, mais uma vez, que não tem mais ninguém com quem contar. 


5)VINGANÇA EM CHAMAS
232 páginas

   Quando a única opção é lutar, não dá para recuar, e o medo se torna uma palavra proibida.
   Como num jogo de dados, a cada lance tudo pode mudar. Ellie, Lee, Homer, Fi e Kevin seguem em frente, resistindo ao poderoso invasor de seu país. Eles fazem de tudo para atrapalhar os planos dos inimigos, porém são pegos de surpresa! O destino prepara uma terrível armadilha, e os cinco jovens acabam dentro do grandioso aeroporto militar de Wirrawee, cercados por centenas de soldados fortemente armados e treinados para matar. A coragem, entretanto, fala mais alto. Os amigos colocam em prática um plano superaudacioso... e totalmente suicida.
Ellie segue em frente. Seu mundo agora é um lugar insano, devastado pela guerra. Às vezes, sobreviver parece uma ilusão, um sonho impossível... mas a esperança não morre. Nem mesmo nas piores situações. 


6) QUEM TEM MEDO DA NOITE?
 216 Páginas

    Uma guerra destrói prédios, casas e pontes de um país, assim como vidas inteiras, o jeito de ser e de pensar de seus habitantes. Será que Ellie perdeu para sempre sua doçura e sua gentileza?
    O destino colocou outra vez Ellie e seus amigos diante de um desafio: cuidar de um grupo de órfãos da guerra, extremamente afetados pelo horror que viram e viveram. Não vai ser fácil para cinco adolescentes - um pouco mais velhos que essas crianças - tomarem para si essa grande responsabilidade.
    Enquanto provam, com a ajuda das crianças, que ainda há espaço para a esperança e a afeição em seus corações, Ellie, Fi, Homer, Lee e Kevin não podem esquecer que a morte os espreita em todos os lugares. Os cinco lutam para escapar de perigosas armadilhas e precisarão de muita força, coragem e sangue-frio para sobreviver ao inimigo que invadiu sua pátria e lentamente se aproxima do único local seguro para eles. Será esse o fim de Ellie e seus amigos?


7) O OUTRO LADO DO AMANHECER
288 Páginas

    Chegou o dia D. Tudo pode mudar.
    O coronel Finley tem uma missão especial para os cinco amigos: destruir outro local importante, um "centro de gravidade".
    A tarefa é das mais ambiciosas. Se Ellie, Fi, Homer, Lee e Kevin forem bem-sucedidos, vão impor uma grande derrota aos invasores. Mas, para acertar o alvo, contam apenas com a própria coragem e explosivos do exército neozelandês.
     Infelizmente para Ellie, algo dá muito errado. Ao concretizar o plano do coronel, ela se perde do grupo e se vê em um lugar terrível, cercada de pessoas odiosas, aterrorizada com a possibilidade de que descubram sua verdadeira identidade e seu papel na guerra. O pior é que seus amigos também estão encrencados, e ela nada pode fazer.
    No meio do caos, surge uma esperança. Chega a melhor notícia que todos poderiam esperar. Então a guerra finalmente acabou? Um final feliz pode mesmo estar a caminho? 



Então pessoal... 
Essa é a série "Amanhã" que acabo de apresentar a vocês... 
Com certeza uma série que vale a pena ler. Pra quem gosta de ficção científica, é essa a série.

Fica a Dica!!!

Abraços!!!

 

6 Abstraídos comentaram:

  1. Ouro azul disse...:

    Visita e segue o blog da Água e mantém-te atento sobre este recurso que se está a tornar tão escasso.
    Beijinhos, Ouro Azul.

  1. Ainda não tinha visto essa saga, parece ser legal para quem curte esse estilo...Parece ser daquelas histórias que prende o leitor até o final do último livro. Pena que parece ter tanto sofrimento envolvido, ainda que junto com sentimentos de coragem.

    Abraços!

  1. Any disse...:

    A saga me parece super legal,eu ainda quero le-la!
    abraços!

  1. Não li nada desta série ainda, mas me parecem ótimos livros. Bjs, Rose:D

  1. Anônimo disse...:

    ja li ate o livro 3

    eh sensacional

  1. Anônimo disse...:

    to acabando de ler o 1, mas nao foi por que você me indicou! Depois de seus "concelhos" to doida para terminar a serie!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!