Selo: Todo dia é dia do leitor

Compartilhe:
Pessoal...

Eu não posso nem falar quem me mandou este selinho, pois eu o recebi de tanto amigos blogueiros que eu não caberia na minha lista. Então pra evitar o problema de eu esquecer agúem e passar carão eu não vou citar, ok? 

Eu acho justo que os leitores do Abstraia-se conheçam um pouco mais sobre esta pessoa que vos redige. Afinal, eu já conheço pelo menos um pouquinho de cada um de vocês e posso dizer que fiz amigos incríveis depois que criei esse blog. Como diz minha mãe: Eu "criei um novo mundo pra mim" e não posso negar, é verdade. Então acho que posso me abrir um pouco mais com vocês neah!! 


1. Quando e como você se tornou um leitor?
Eu não posso afirmar com certeza quando eu me tornei um leitor, pois eu sempre li. Mas eu realmente me viciei em ler (do tipo termina um livro e começa outro no mesmo dia) quando eu tinha 15 anos. Eu estava no 2º ano, do Ensino Médio e eu tive duas professoras excelentes uma de inglês e outra de literatura que me instigaram muito a ser amante dos livros. Há poucos dias eu perdi uma dessas professoras, com a qual eu mantinha uma amizade de grau. Posso dizer que o que ela conseguiu plantar em mim, que foi o hábito da leitura, fez com que ela ficasse eternamente guardada num lugar especial dentro do peito e com certeza será lembrada pra sempre :' ( !!!

2. Lembra do primeiro livro que leu? Qual foi? 
Não tenho ideia de qual foi o primeiro livro que li. Mas sei do primeiro livro que me marcou... E foi por ele que me tornei um viciado em livros. O bendito foi Morte no Nilo, de Agatha Christie. Agora vocês sabem porque de vez em sempre eu falo em um dos livros dela aqui!!

3. Quanto tempo por dia você costuma ler? Quando e onde costuma ler?
Se deixar é o dia inteiro... Principalmente agora nas férias. Se estou fora do período de férias eu costumo ler a tarde ou a noite, pois de manhã e to na facul... Posso dizer que os intervalos de aula também são bem frutíferos. Às vezes ele rende bastante. Mas não há nenhum lugar onde eu leia mais concentradamente que dentro do ônibus (chega a ser impressionante)...  Contabilizando tudo deve ser umas 3 ou 4 horas diárias, porque eu não ando de ónibus o dia inteiro, pois se eu andasse eu leria mais..rsrs!!!

4. Leitura do momento...
No momento estou lendo Cinco Sentidos, do nosso autor, parceiro do blog, Tanner Menezes e também estou lendo Redações Perigosas no e-reader. Como prefiro ler o livro impresso, então Cinco Sentidos, que comecei hoje, está rendendo bem mais...

Pessoal, foi um prazer imenso deixar um pouquinho sobre mim aqui no blog, pois geralmente falamos só sobre os livros e não temos esse contato "pessoal". Mas sempre que surgir a oportunidade eu estarei aqui falando das minha experiências literárias próprias!!!


Abraços!!


5 Abstraídos comentaram:

  1. Joe Silva disse...:

    Obrigado pelo 'Incrível', mas não precisa puxar tanto o saco assim... hihihi...

    Parabéns pelo selinho =P...

    HUGS =D!!!

  1. Oi, acabei de conhecer o blog através da página da minha Carol (Cantinho da Carolina). Já estou seguindo!

    Parabéns pelo blog!

    Beijos

    H.C.C.Reis

    http://hellenstuffs.blogspot.com/

  1. Unknown disse...:

    Olá!

    Parabéns pelos selos! Que eles se multipliquem cada vez mais!

    Abraços e sucesso!

  1. chris disse...:

    Sério que vc consegue ler dentro do onibus?
    Eu não consigo de maneira alguma fazer isto, por mais que eu tente. tem gente conversando, o onibus treme pra caramba, fora qdo ta lotado, ai tem q ler de pé, o q piora as coisas!

    chris
    leiobooks.blogspot.com

  1. Evellyn disse...:

    Que legal que suas professora te incentivaram...
    eu sou filha de professora, então desde pequena minha mae me comprava livros!
    E eu tb adoro ler na condução... é otimo pra passar o tempo e avançar na leitura!
    Bjss
    ♥ Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!