Sagas e Séries: Como Treinar seu Dragão - Cressida Cowell

Compartilhe:
Ei pessoal!!!

Vocês já conhecem o último livro de Cressida Cowell que vai ser lançado em breve?? Sim ele é da série "Como treinar seu dragão", mas para aqueles que não conhecem a série, vou falar um pouquinho dela hoje!!! A série foi lançada aqui no Brasil pela Editora Intrínseca e apesar de parecer um livro infantil, pela capa que tem, tem muito marmanjão lendo ela por ai... e gostando!!!

Mas pelo que vi realmente a obra vale a pena ser citada sim. Até agora ela consta com três livros já lançados  aqui no Brasil, o quarto será lançado em breve e inclusive a editora já liberou a capa e o título pra nós, leitores compulsivos. A série, na sua versão original, já consta com  8 livros. Pra vocês hoje eu vou citar os que já foram lançados aqui no Brasil e a medida que eles forem sendo lançados eu vou falando sobre cada um aqui pra vocês, certo?

O primeiro livro da série é o que deu nome à série. Chamado "Como treinar seu Dragão" e que inclusive já foi transformado em filme.

COMO TREINAR SEU DRAGÃO
224 Páginas

Sinopse: Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

COMO SER UM PIRATA
224 Páginas

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...

 COMO FALAR DRAGONÊS
 240 Páginas

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço!

COMO QUEBRAR A MALDIÇÃO DE UM DRAGÃO
240 páginas

Sinopse: Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?

Bom, desse livro ainda não temos muitas informações, pois ele ainda nem foi lançado né... Essa micro-sinopse creio que deve ser provisória. Assim que ela for atualizada.


Sobre a autora:
 
Cressida Cowell cresceu em Londres e em uma pequena ilha despovoada ao largo da costa oeste da Escócia, tinha apenas oito ou nove anos quando começou a escrever histórias sobre os vikings e dragões. Quando saiu da escola, foi para a universidade para estudar Inglês, e em seguida para a Faculdade de Arte, onde tem Graduação em Design Gráfico e Ilustração. Para o seu projeto final na escola de Arte, criou um livro para crianças chamado "Little Bo Peep's Library Books", e esse seu primeiro livro foi publicado pela Editora Hodder Childrens em 1998. A partir desse, ela escreveu muitos outros.

À medida que os outro exemplares forem sendo lançados eu vou postando aqui no blog pra vocês!!!
Espero que tenham gostado do post de hoje!!! 
Divirtam-se com seus dragões...

Abraços!!


3 Abstraídos comentaram:

  1. Unknown disse...:

    Olá!

    Não conheço muito bem a série, mas já ouvi (e li) muitas coisas positivas sobre a mesma. Também achei muito bom o jeito com que você organizou os livros, as sinopses e tudo o mais sobre a série. Até me deu uma vontadezinha de ler, rs.


    Abraços e sucesso!

  1. Carol.. Eu acho bem mais fácil separar assim!!! Pois quando se coloca um monte de coisa escrita junta, fica dificil de saber onde termina um e começa o outro... Com as cores fica mais fácil... Sem falar que eu tenho sindrome de organização neah, (acho que é do meu signo.. pelo menos é o que me disseram!!!) então quanto mais separadas as coisas estiverem, melhor de encontrar!!!
    kkkk

    Bjuss

  1. MARCINHOW disse...:

    séries com livros curtinhos como essa, eu gosto de pegar tudo de uma só vez e ler!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!