#Indicação: Peter e Wendy & Peter Pan em Kesingon Gardens - J.M. Barrie

Compartilhe:
Vamos falar de literatura clássica?

Então, sobre esse assunto hoje vamos do livro (acredito que clássico) Peter Pan, afinal, quem nunca ouviu falar de Peter Pan, Sininho, Wendy ou de Neverland (Santa ignorência pensar que Neverland era so aquilo que o Michael Jackson construiu há algum tempo atrás...), sim a Terra do Nunca? Se você não ouviu então que tal algo que você possa, ao invés de ouvir, ler?

Foi pensando assim que a Editora L&PM resolveu republicar o clássico livro de Peter Pan, o menino que não queria crescer, do autor J.M. Barrie. O título do livro é "PETER E WENDY SEGUIDO DE PETER PAN EM KENSINGTON GARDENS". pra quem está achando o título meio estanho deixe-me explicar: O livro é composto de duas adaptações para teatro que foram feitas em 1911 e 1906, respectivamente.

Sendo considerado como um clássico da literatura internacional, Peter Pan é indicado a toda e qualquer idade.  

"São histórias incrivelmente divertidas e tocantes, por vezes sombrias, de grande força literária, que lidam com temas como o escapismo, a crueldade, a sexualidade, a morte, além de abordar com muita sensibilidade a passagem do tempo e a perda da inocência. Elas podem ser lidas incontáveis vezes, por adultos e crianças, sem jamais perder o encantamento." 
- L&PM Editora -

PETER E WENDY SEGUIDO DE PETER PAN EM KENSINGTON GARDENS
J.M. Barrie - 256 páginas - L&PM Pocket


Sinopse: Quem não conhece o menino que não queria crescer? Peter Pan, Sininho, Wendy, o Capitão Gancho: todos eles estão gravados desde sempre em nosso imaginário. Mas qual é a origem desses personagens? O escocês J. M. Barrie (1860-1937) teve a ideia de criar a Terra do Nunca quando conheceu, em Londres, os irmãos Llewelyn Davies, que logo perderiam pai e mãe. Peter Pan também é, em certa medida, um dos irmãos de Barrie, David, que morreu aos treze anos e passou a ser, assim, o menino que nunca cresceria.


Sobre o autor:

James Matthew Barrie nasceu em Kirriemuir, na Escócia, em 1860, o nono entre os dez filhos do casal David e Margaret. Aos sete anos sofreu um trauma muito forte com a morte do seu irmão David e a decorrente depressão da mãe. Quando completou treze anos, foi estudar na Glasgow Academy e, posteriormente, na Dumfries Academy, onde entrou em contato com os clássicos da literatura, antes de ingressar na Universidade de Edimburgo. Durante o período universitário, tornou-se crítico de teatro e passou a fazer parte de um grupo de debates, experiência que o ajudou a superar a timidez. Graduou-se em 1882 e três anos depois, após um breve período escrevendo para o Nottingham Journal, mudou-se para Londres, onde passou a publicar artigos e contos, sempre carregados de humor.


Os clássicos da literatura nunca morrem e na maioria das vezes é por eles que aprendemos a gostar de ler, então se você ainda não leu nenhum clássico, leia.... Te fará bem, e também à sua futura geração...
#Fica a Dica
=D

Abraços


2 Abstraídos comentaram:

  1. Vulcka disse...:

    Eu não sabia que era baseado no irmão do autor. Achei dramático e lindo! (Porque geralmente o triste é também bonito)

  1. TeamB disse...:

    Seu blog é beeem legal. Vou marcar seu blog aqui pra voltar sempre.
    Beijo,
    Julia

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!