#Sagas e Séries: Deixados Para Trás - Tim LeHaye e Jerry B. Jenkins

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Hoje quero falar pra vocês sobre uma série que eu assim que vi pela primeira vez eu tive que comprar!!! Como a maioria de vocês já sabe eu tenho um quê para livros apocalípticos. Essa saga (que é literalmente uma saga, pois tem 13 livros) é uma das que mais me atraiu para esse tipo de assunto. Devo confessar a vocês que ainda não li todos, mas estou a caminho...

Os livros hoje venho falar pra vocês é da série "DEIXADOS PARA TRÁS", que foi escrito por Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Podemos considerá-la como um misto de ficção  com religião, pois que lê a Bíblia sabe que a história foi praticamente construída sobre o livro do Apocalipse. A série foi publicada pela Editora United Press e tem o nome original de "LEFT BEHIND". Oficialmente lançada em 2002, tais livros foram ganhando o mundo inteiro, com sua versão original e também na versão mais adolescente.

A série de livros vendeu mais de 70 milhões de exemplares e foi publicada em mais de 34 idiomas. Três filmes também foram produzidos sobre ela. Sucesso de vendas, a série é também alvo de pesadas críticas, tanto da parte de cristãos quanto de céticos. A história reúne ficção cristã, ação e suspense com lances de alta tecnologia no triller (nos filmes né). O tema principal é nada menos que o próprio final dos tempos.

Eu vou lhes mostrar todos os livros dessa série.. Confiram

1 . Deixados para trás
Uma ficção dos últimos dias
Sinopse: Primeiro livro da série "Deixados Para Trás". Num instante cataclísmico desaparecem do planeta milhões de pessoas. De repente, os veículos se descontrolam, sem ninguém que os dirija. O povo fica atemorizado ao ver desaparecer seus amigos, parentes, gente querida diante de seus próprios olhos. Em meio ao caos mundial, Rayford Steele, comandante de aviões comerciais, deve buscar a sua família... as respostas... a verdade... Por mais devastadores que sejam os desaparecimentos, os dias mais tenebrosos ainda estão por chegar.


2. Comando tribulação
Continuação de deixados para trás.
Sinopse: Segundo livro da série "Deixados Para Trás". Em um momento de pânico total, milhões de pessoas desaparecem ao redor do mundo. Os que foram deixados para trás agora enfrentam guerra, fome, pragas e calamidades naturais devastadoras. Agora Rayford Steele, Buck Williams, Bruce Barnes e Chloe Steele resolvem se unir para formar o Comando Tribulação, cuja missão é resistir e lutar contra o Anticristo e os outros inimigos de Deus durante os sete anos mais caóticos que o planeta viverá. O Anticristo Nicolae Carpathia pacifica o mundo, que governa de sua capital, Nova Babilônia, no Oriente Médio. Suas verdadeiras intenções, porém, são logo percebidas. Alguns países conspiram e se levantam contra ele. Eclode uma Guerra Mundial.


3. Nicolae
O anticristo chega ao poder
Sinopse: Chegou a hora de encarar o Anticristo. Após quase dois anos de paz e de uma campanha maciça bem-sucedida para cativar o povo depois do caos e terror que se instalaram no mundo, o líder mundial Nicolae Carpathia enfrenta pela primeira vez uma oposição significativa. O período de sete anos de tribulação está chegando ao fim de sua primeira quarta parte. Rayford Steele passa a ser o espião dos santos da tribulação nos altos escalões do regime de Carpathia. Nesse ínterim, Buck Williams empreende uma fuga dramática de Israel durante a noite, através do Sinai, que deixará você, leitor, sem fôlego até o final da leitura.


4. A Colheita
A escolha está feita.
Sinopse: Rayford Steele e Buck Williams temem estar sozinhos. Os dois sobreviveram a um terremoto mundial e empreendem uma busca desesperada na tentativa de encontrar suas esposas. O mentor do grupo, Tsion Ben-Judá, está preso em um abrigo subterrâneo. E ninguém sabe o que aconteceu com Hattie Durhan, uma velha amiga do grupo. O mundo caminha a passos largos rumo à grande colheita de almas profetizada na Bíblia e o número de céticos diminui. Até os inimigos já sabem contra quem estão lutando, e o mundo é obrigado a decidir de que lado vai ficar.


5. Apoliom
O destruídor está solto.
Sinopse: O mundo fica em suspense quando o Comando Tribulação viaja a Jerusalém para o grande Encontro das Testemunhas. Dezenas de milhares das 144.000 testemunhas profetizadas na Bíblia reúnem-se no Estádio Teddy Kollek para aprender os ensinamentos do seu pastor e mentor, Tsion Ben-Judá. Rayford Steele e Buck Williams tornam-se fugitivos internacionais. Rayford, após ter finalmente descoberto a verdade chocante sobre Amanda, deve fugir antes do início da conferência. O calendário da tribulação aproxima-se da metade - Apoliom, o principal demônio do abismo surge, comandando seu exército de horrendos gafanhotos. É tão assustador que os homens desejarão morrer, mas não conseguirão.


6. Assassinos
Missão: Jerusalém, Alvo: Anticristo.
Sinopse: O Comando Tribulação caminha perigosamente ao encontro dos quatro assassinos preditos na Bíblia. A vida do chefe da Fé Mundial Enigma Babilônia está por um fio. As duas testemunhas diante do Muro das Lamentações também têm suas vidas ameaçadas, à medida que o "tempo determinado" se aproxima. O anticristo sofrerá um ferimento mortal na cabeça, conforme indicam as profecias. Enquanto um exército sobrenatural de 200 milhões de cavaleiros demoníacos extermina um terço da população restante, os membros do Comando Tribulação se preparam para viver como fugitivos...


7. O Possuído 
A besta toma posse.
Sinopse: Depois da morte das duas testemunhas, o anticristo é assassinado. Está instalado o domínio da besta. A partir de agora, todo o terror vivido por aqueles que foram deixados para trás não será nada, comparado aos feitos desse demônio que comanda a terra em seus últimos dias.
8. A Marca
A besta controla o mundo.
Sinopse: Após uma atordoante seqüência de eventos, o líder mundial Nicolae Carpathia, depois de ser morto e ressuscitar, assume definitivamente o seu lugar como o Anticristo e inicia seu reinado de 3 anos e meio de terror sobre a terra. O Comando Tribulação luta para sobreviver ao decreto de que todas as pessoas, homens e mulheres, devem portar em suas testas ou na mão direita a marca de lealdade ao Anticristo..., ou serem mortas.


9. Profanação
O Anticristo apodera-se do Trono
Sinopse:  Nicolae Carpathia caminha pela Via Dolorosa e entra de forma triunfal em Jerusalém, à imitação do que Cristo havia feito, e recebendo a adoração de seus seguidores que agora devem portar a sua marca. A profanação do templo e de seus lugares mais sagrados é apenas mais um passo para o Anticristo em seu desejo de ser adorado como um deus. Mas àqueles que receberam a marca da besta tem início o seu julgamento, é o Armagedon que se aproxima. O Comando Tribulação, em meio a muitos perigos, busca resgatar o maior número possível de escolhidos, salvando-os das forças da Comunidade Global.


10. O Remanescente
O limiar do Armagendom
Sinopse: É chegada a hora da vingança do anticristo. Seus inimigos aglomeram-se no lugar ideal para uma destruição em massa. Ninguém poderá sair vivo dali, a não ser por um milagre. Mac, Chloe e Hannah decidem fazer um resgate a qualquer preço, mas não imaginam como será alto esse preço. Todas as máscaras caem por terra, inclusive a do anticristo, e o planeta caminha a passos largos rumo ao Armagedom, a derradeira batalha entre o bem e o mal.


11. Armagedom
A batálha cósmica das eras
Sinopse: Quando a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso tem início, o planeta encontra-se completamente devastado: os tetos das casas voaram pelos ares, novas alianças foram engendradas e o mundo transformou-se em um barril de pólvora. O vale de Jezreel está totalmente tomado por tropas, armas e veículos até onde a vista consegue alcançar. Quem permanecerá em pé no momento em que a batalha conduzir o Comando Tribulação ao limiar do final dos tempos e do Glorioso Aparecimento?


12. O Glorioso Aparecimento
O Fim das Eras
Sinopse: Nada mais falta para que a rebelião seja definitivamente sufocada. Uma única esperança resta àqueles que, num último fôlego, resistem às forças da Comunidade Global e de seu líder maior, Nicolae Carpathia. À frente de um exército numeroso e fortemente armado, sua estratégia magnífica conta com uma ação logística infalível e todo o aparato tecnológico disponível. Ninguém parece fazer frente à sua superioridade. A não ser por um detalhe... O Glorioso Aparecimento apresenta a batalha final. O desfecho da série que você não pode deixar para trás.


13. A Vitória Final 
O Reino Chegou
Sinopse: Depois de 12 títulos lançados a série Deixados para Trás finalmente chega ao fim. Nesta etapa final, os horrores da tribulação acabarão e Jesus Cristo consolidou o seu reinado na terra. Agora, a humanidade usufrui de um novo e perfeito com o Senhor e a própria terra está transformada. Os que não desejam se sujeitar a Cristo serão devotos de Lúcifer e irão conspirar contra o reinado santo no fim do milênio com um exército massivo. Quando Satã é liberto da prisão de mil anos, ele levanta seus seguidores para o último conflito entre o bem e o mal. Veja o que acontece neste último título crucial da série Deixados para Trás, a série de ficção cristã mais bem sucedida com mais de 43 milhões de cópias vendidas.


É pessoal... Vamos rumo a fim... Dos livros, claro, porque dos tempos eu espero que esteja bem longe de mim!!!
Com certeza é uma série que val a pena ler!!!
Acho que pra quem gsota de ação, aventura, suspense.... pode ler que não vai se decepcionar!!
Fica aí a dica!!

Abação a todos!!


6 Abstraídos comentaram:

  1. Nossa! axo qessa é a saga mais longa q ja vi... Ja vi alguns filmes.. gostei mt nao.. mas enfim...
    Mandei seu livro na semana passada, me deixe a par qnd chegar ok?abraosss

  1. Tah ok Tanner... Assim que chegar eu e aviderei, certo??


    Mais uma vez muito obrigado!!!
    Abração!!!

  1. eu tenho os dois primeiros! *-* Comecei a ler o segundo hoje! Mt massa '-'

  1. anna disse...:

    Eu já havia ouvido falar da série! Acho que a série é muito longa, mas mesmo assim vale a pena. Gosto de séries grandes!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

  1. Ganhei o primeiro da série, mas tô meio assim porque seu eu gostar vou ter de comprar mais 12 livros, a série é enorme! rs....

  1. Cara, eu era muito fã dessa série. Comecei a ler aos doze anos. Parei no sexto porque ficou complicado de comprar, mas estão todos aqui na minha estante.

    Abraço!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!