Para o Natal: Livros sobre o Natal

Compartilhe:
Estamos em uma data especial... 

Pensando nisso resolvi fazer um post excluivo sobre alguns livros que têm assunto relacionado com esta data tão marcante pra todo mundo. Não sei pra vocês, mas eu consigo achar o Natal a época mais bonita do ano... Parece que o ar se transforma, todas as cidades ficam mais iluminadas e isso faz com que criemos um ambiente de prosperidade entre as pessoas...


Mas não é porque estamos no Natal que não vamos ler, não é mesmo!!! Então eu separei alguns títulos que tem tudo a ver com o nosso espírito de Natal!!!

Vai ai, pra quem gosta de adequar o tempo literário ao tempo real... CONFIRAM!!!


O NATAL DE POIROT
Agatha Christie - 256 páginas - L&PM

Bom, até pra nossa querida Agatha Christie o Natal é uma epóca importante. E é claro que nós, meros mortais, teriamos de acompanhar pelo menos um Natal do nosso célebre Hecule Poirot. Com esse tema a L&PM editores relançam o livro da autora bem na época do Natal!!!

Sinopse: Dessa vez, Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de supeitas mútuas.


NATAL MORTAL
J.D. Robb - 392 páginas - Bertrand Brasil

Pra quem ainda não conhece essa série, ela é famosíssima com a deteive Eve Dallas no comando de todos os problemas que precisam de solução. Esse é o sétimo livro da série, ou seja, tem 6 pra se ler antes dele... =D

Sinopse: Sétimo romance futurista da Série Mortal, de J.D. Robb (Nora Roberts), a policial Eve Dallas, fiel devota da lei e da justiça, depara-se com mais um misterioso caso para solucionar. Natal Mortal nos oferece uma instigante e curiosa história de homicídio ambientada em uma Nova York do ano de 2058. Em meio às festividades de Natal, um criminoso está à solta, fantasiado de Papai Noel. Será que o presente recebido pela primeira vítima do bom velhinho e a referência à canção “Os Doze Natais” significam que foi apenas o primeiro de muitos assassinatos? Ou teria sido um crime passional? Cabe à tenente Eve Dallas procurar as respostas e desvendar o mistério. Para isso, deverá evitar o envolvimento emocional, ignorar as fraquezas e superar os próprios traumas.


SNOOPY 4 - É NATAL!
Charles M. Schulz - 136 páginas - L&PM

É claro que o Snoopy não podia deixar de participar do nosso Natal aqui no Blog... E ele terá seu lugar ao Sol aqui... Pra quem é apaixonado em quadrinhos, é uma otima indicação!!




Quem matou Papai Noel?
Júlio Emílio Braz - 168 páginas - Editora Salesiana

Um mistério a ser resolvido... Quem teria a audácia de fazer isso como pobre papai Noel? Descubra lendo o livro que a Editora Salesiana publicou pra você!!!

Sinopse: Às vésperas do Natal, ocorre um assassinato durante uma manifestação contra o consumismo no mais novo shopping de Porto Alegre. O fato intriga a todos. Relações familiares conturbadas, corrupção e falta de ética são alguns dos ingredientes dessa trama. Um grande desafio para os integrantes do Clube da rua Morgue. Afinal, quem matou Papai Noel?



Um presente de Natal
Mary Higgins Clark & Carol Higgins Clark - 208 páginas - Record

Essa é uma obra escrit por mãe e filha... Com certeza, todo o talento de Mary está também em Carol. E o melhor é que nessa hist´roia parece haver uma cumplicidade muito grande entre as duas... Pra saber, só lendo!!!

Sinopse: Em uma trama ao mesmo tempo tocante e surpreendente, acompanhamos a trajetória de Sterling Brooks, um homem com uma vida comum, sem feitos nobres. Mas também sem nenhum ato de pura maldade. Após a sua morte, o Conselho Celeste decide dar a ele uma segunda chance de mostrar seu valor, ajudando outra pessoa. Brooks descobre-se então em Manhattan, na pista de patinação do Rockefeller Center. Entre os patinadores, ele nota Marissa, uma triste menina de apenas 7 anos. Logo ele percebe que ajudá-la será sua missão. A tristeza de Marissa é resultado da separação do pai que ela tanto adora um jovem e talentoso cantor de rock e da animada avó, proprietária de um restaurante famoso. Os dois foram obrigados a ingressar em um programa de proteção a testemunhas porque os mafiosos irmãos Badgett colocaram a cabeça de ambos a prêmio, para evitar que depusessem contra eles em um caso de incêndio criminoso. Além disso, Marissa não gosta muito do marido de sua mãe nem de seus dois irmãozinhos barulhentos. Capaz de se deslocar no tempo e no espaço, e contando com a ajuda do Conselho Celestial, Sterling cria um plano para eliminar a ameaça dos irmãos Badgett e reunir Marissa com o pai e a avó. Repleto de suspense e humor, UM PRESENTE DE NATAL é uma história perfeita para as festas de fim de ano, um conto encantador e terno de perseverança, redenção e amor.


Eu poderia passar o dia aqui indicando livros que condissessem com a nossa data especial, mas vou parar por aqui... 
Até porque o post iria ficar mais longo ainda e eu acho que ninguém iria lê-lo por completo!!
Mas deixo essas dicas aqui pra vocês...
Espero que tenham gostado 
=DD

Abraços a todos vocês...



1 Abstraídos comentaram:

  1. Adorei o post!!
    Adoro o Natal Mortal e separei O natal de Poirot para ler hoje. :D

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!