#Lançamento: O Domínio - Steven Alten

Compartilhe:
Pra quem gosta de livros apocalípticos, aqui então vai mais um!!!

Boa Noite pessoal!!!

Se vocês tem uma certa tendência a livros apocalípticos (assim com eu) esse livro vai dominar você... Escrito por Steven Alten e lançado pela Editora Suma de Letras, O Domínio vem nos mostrar um fim do mundo de forma mais fantástica do que já estamos acostumados a ouvir.

De uma forma mais 'inteligente', esse livro vem destruir nosso mundo, mas eu já falo desde o começo que ele é no estilo ficção científica. Sei que nem todo mundo é aficcionado por ficção científica, mas pra quem gosta é um prato cheio!!!

Eu escolhi esse livro pra ser indicado hoje, pois de acordo com o Calendário dos Maias, estamos exatamente há dois anos do FIM DO MUNDO, que acabaria no dia 21/12/2012. Eu particularmente não acredito que o mundo esteja com os dias contados. Se os Maias fizeram um calendário que chegasse só até 2012 provavelmente é porque eles já estavam cansados de calcular datas. Imagine você... Eles viveram há mais de 1000 anos antes de Cristo, se eles fizeram um calendário que chegasse até 2012 d.C, eles não tinham mais nada pra fazer a vida inteira além de calcular as datas para esses calendários (poxa... foram mais de 3000). Aí chega uma hora que cansa mesmo né gente... Se eles pararam em 2012, foi porque eles cansaram e não porque é o fim do mundo!!! Essa é minha TEORIA!!! (pode parecer estranha, e na verdade é...VIAJEI!!! kkk).

Então, voltando ao livro... Gostaria que vocês lessem a sinopse pra que compreendessem melhor o livro.

O DOMÍNIO
Steven Alten - 424 páginas - Suma de Letras

Sinopse: O Domínio conta a história do arqueólogo Julius Gabriel, que por 32 estudou a fundo enigma místico presente no calendário maia. Como uma profecia, o calendário prevê uma data precisa para o fim do mundo: 21 de dezembro de 2012. Ele acredita que ainda há tempo para reverter a previsão do Apocalipse mas para isso é preciso, antes de tudo, entender qual é a sua razão de ser. 

A resposta, segundo Julios, estaria escondida em peças-chave espalhadas pelo mundo, misteriosas e imponentes. A Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. O monolito de Stonehenge, na Inglaterra. Os gigantescos desenhos nas encostas de Nazca, no Peru. O templo de Angkor Wat, no Camboja. As pirâmides do Sol, em Teotihuacán, e de Kukulcán, em Chichén Itzá, no México. Perseguido e ridicularizado, Julius morre antes de conseguir seu intuito. 

Quando a estudante de psicologia Dominique Vazquez se apresenta no asilo psiquiátrico da cidade para fazer o seu estágio de pré-graduação, o novo diretor põe aos seus cuidados um paciente especial: Mick Gabriel. Gabriel é um paranoico esquizofrênico de Q.I. altíssimo. Logo nas primeiras conversas, ele tenta convencer Dominique de sua esdrúxula tese de que o fim do mundo está próximo: seu pai, Julius, um respeitado arqueólogo, teria previsto o Apocalipse a partir do calendário dos maias. Assim como tem ocorrido há mil anos, a sombra de uma serpente surge na extremidade norte da pirâmide de Kukulcán. 

Ao mesmo tempo, um raro alinhamento galático está em curso e uma transmissão de rádio dos confins do espaço alcança a Terra. Ela aciona o mecanismo interno de um objeto há muito tempo enterrado no Golfo do México. Enquanto a profecia começando a se cumprir, tudo o que Mick quer é que Dominique o ajude a escapar do asilo. E só o que ela não sabe é que isso faz dela a última esperança da humanidade.

Enfim, depois de eu ter mostrado pra todos vocês minha teoria sobre tal data, apresentado o livro e tudo mais eu não vou  ficar aqui discutindo sobre o fim do mundo!!! Afinal, eu tenho muito livro pra ler... Então eu vou correr com eles porque vai que o mundo acaba e eu ainda não li todos... Vou ficar muito revoltado!!! 

  • Confiram o book trailer do livro!!!
  •  Uma charge para o momento!!! 

Até mais pessoal!!!


3 Abstraídos comentaram:

  1. Dany Rose disse...:

    O livro parece ser interessante mas a tirinha... esta d+ rsrs... adorei!

    Bom natal pra ti com tua família e um ano novo cheio de realizações, felicidades e boas leituras!
    Ahh, não se esqueça dos chocotones nhami nhami!

    Bjkss e não se esqueça de comentar meu cantinho poético!
    byleona.blogspot.com

  1. O Domínio disse...:

    Olá ficou muito bom o seu post...realmente o fim do mundo está próximo...poderemos procrastinar o fim???

  1. OIII RSRSRSR RI MUITO COM SUA VIAJEM... MAS FOI BOA E TB NÃO ACREDITO QUE VAI ACABAR .. RSRSRS BJS O Livro parece ser bom ... mas a lista não para de aumentar.......

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!