Abstraia-se News: Extras - Scott Westerfeld

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Ontem eu falei pra vocês sobre  o terceiro livro da série "Feios" e hoje eu quero falar pra vocês sobre o quarto..
É! Eu não fiquei doido... Muitos de vocês devem estar se perguntando como assim se Feios é uma TRILOGIA, mas é uma trilogia diferente... Com 4 livros. Bom então fica mais bonitinho falar numa tetralogia neah!!!

Mas calma... Eu sei que ele é o quarto livro da série, mas eu não sei exatamente se ele faz parte da trilogia!!! Esse quarto livro chama-se EXTRAS, e eu não sei se será lançado no Brasil ( mas acredito que seja, pois afinal ficaria meio estranho se não fosse). Mas a questão é a seguinte, EXTRAS é um companion book, ou seja, ele é parte indireta da trilogia!!!

Pra quem não sabe o que é um companion book eu vou tentar explicar. O companion book é um tipo de livro que acompanha. Eu realmente não achei nenhuma tradução melhor do que essa... e isso dificulta bastante toda a explicação, mas vamos la vou tentar encaixar no contexto.  Em Feios, Perfeitos e Especiais nós acompanharemos a história de Tally, já em Extras a personagem é outra e o livro avança um pouquinho mais no tempo... E pra isso que serve o companion book: É como se ele fosse uma continuação da história, podendo ser em um tempo diferente e até mesmo com um outro personagem. Se não o lermos não prejudicará o desenvolvimento da história, mas para lê-lo você deve conhecer a história principal. Entenderam???

Resumindo... É um livro que se lido fora do contexto talvez não faça muito sentido!!!

É mais ou menos isso... Eu espero que vocês tenham entendido e que dê pra lembra da próxima vez que eu falar sobre um companion book!!!

Enfim, agora que eu já expliquei do que se trata o tal companion book vamos falar sobre o livro!!!

Como eu havia falado pra vocês EXTRAS é um pouco mais além no tempo e dessa vez

Essa é a capa original, uma vez que aqui no Brasil ainda não foi lançado tal livro!!!  Eu não vou colocar a resenha porque ela contém spoilers sobre o livro 3 e eu não quero estragar a surpresa do livro antes mesmo de ele ser lançado!!! heheeheh... Mas eu posso falar que ele vai contar a história de Aya Fuse, a adolescente que será a nova protagonista do livro, uma total ninguém, ou seja, uma extra... A partir daí a gente vai ter que esperar, pois eu não vou contar muito mais (até porque eu sei pouco mais que isso também!!!).

Então por enquanto vou deixar vocês só com a capa!! Acredito que a do Brasil será melhor (se o livro vier pra cá neah!!!)

Por enquanto não vou fazer do livro uma indicação, quem não quiser esperar vai ter que pedir o produto de fora do país!!!  Eu espero que, agora que Especiais foi lançado, este não demore muito a ser lançado também

Abração pra vocês !!!


8 Abstraídos comentaram:

  1. Tomara que se Extras for lançado aqui mudem a capa.

  1. Deborah... Eu tbm espero que eles mudem a capa... As capas que eles fazem aqui no Brasil sempre ficam melhores!!!

    Se vc vir as originais vai ver que a unica que ficou mais ou menos bonitiha poi a de Pretties!

    =D

    Bjuss

  1. Achei bem bacana a série ter um companion! Eu também não sabia o que era, mas vi a explicação da Livia do Wishing a Book sobre isso. Muito legal!
    E adorei a capa, até que enfim uma moreninha na capa hahahaha E japa ainda por cima! Uau... E esse olho? Preciso ler a série ainda, não li :(

    Adorei o post.
    Tenha um ótimo 2011 =)
    xx

  1. Nana * disse...:

    A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo.

    Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção.

    FELIZ 2011!!!

    Beijos :)

  1. Legal esse companion, tbm não sabia o que era. Não li nenhum livro da trilogia, mas fico encantada com as capas (claro que não toma o lugar da minha bilebô, Rainha da Fofoca, Rsrs). Pelo que vejo nas resenhas o conteúdo é bem interessante, mesclando fantasia e realidade.

    Abraços e bom ano!

  1. Unknown disse...:

    reparei no primeiro livro (FEIOS) uma forte critica social q parece q ira acompanhar os outros livros, oq me deu um motivo a mais para não querer parar de ler.
    oq senti falta no durante o primeiro livro foi do gato da tally q apenas eh citado para descrever o cenario, axo q por terem o usado como primeira sitaçao , alem de ser o animal da personagem principal, ele deveria aparecer novamente..
    amanha vou começar a ler PERFEITOS ( contando os minutos)

  1. Anônimo disse...:

    Realmente a capa não é uma das melhores e podem ter certeza de que vão mudar. A capa original que mais me agradou foi a dos "Specials", deu uma mistura sinistra e bem assustadora (características marcantes dos Especiais).
    E o livro que eu mais gostei até agora foi os Especiais só de ler o começo já fiquei completamente dentro do livro ... Beijos

  1. Anônimo disse...:

    Gostaria de saber se tem algum site que esteja disponibilizando esse livro pra download em portugues ou pra venda, porque eu ja li os ultimos 3 mas não acho esse, obrigado desde já!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!