Sagas e Série em: Trilogia 'As Crônicas de Arthur' - Editora Record

Compartilhe:


Se você é um daqueles leitores que é fanático por histórias antigas não pode deixar de ter essa trilogia em casa!!!

Se você é um fanático por livros hitóricos está lendo o post certo. Foi pensando em você que a Editora Record lançou as trilogia "AS CRÔNICAS DE ARTHUR". Elá é escrita pelo autor Bernard Cornwell e retrata a história de um dos maiores heróis do contexto mundial, Artur.



Há quem diga que o livro é excelente e que realmente narra a verdadeira história que gira em torno da lenda de Arthur, mas há também que não gostou nenhum pouco da leitura. Isso é muito relativo, visto que há tipos e tipos de gostos.

De fato, pra ler um livro assim deve-se gostar de histórias épicas, o que não é uma coisa que atrai muita gente. Falo por mim mesmo, eu não sou muito fã de histórias antigas, mas também não sou daqueles futuristas... Sou mais um contexto presente, e, se for antigo, que seja pelo menos do século passado... se for antes de 1900 já me desprende um pouco a atenção...   ; D
Enfim o que digo pra é: Se você realmente gosta de literatura épica, acredito que irão adorar 'As crônicas de Arthur'.

Eu descobri essa trilogia pelo primeiro livro, que se chama O REI DO INVERNO, que uma colega da faculdade estava lendo. Sinceramente, eu tive que arrancar o livro da mão dela, pois a capa era tão linda vista de perto que eu não aguentei, tive pegar...

Ela era feita em alto e baixo relevo, que se alternavam entre os detalhes da capa. Creio que aqui ,pela capa que irei mostrar pra vocês, não dará pra ver esse detalhes todos, mas mesmo assim ela não deixa de ser linda!!!
Vou apresentar, pra vocês que ainda não conhecem, a trilogia, com a capa e a resenha de cada livro. Ela é composta por: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur.

Vejam:

 
O REI DO INVERNO 
O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra. 




O INIMIGO DE DEUS 
Este é o segundo volume que retrata a partir de novos fatos e descobertas arqueológicas o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro que luta para manter unida Britânia, no século V, após a saída dos romanos. A Britânia está pronta expulsar de uma vez os invasores saxões. Mas se por um lado o país está unificado politicamente, por outro a luta entre as religiões ancestrais e o cristianismo divide o povo. Diante da propagação da nova fé, Merlin empreende uma busca pelo caldeirão sagrado - objeto mágico poderoso, capaz de trazer de volta os antigos deuses e aniquilar os saxões e os cristãos. Ao longo desta jornada, ele é acompanhado pelo guerreiro Derfel em sua peregrinação por lugares distantes e perigosos, onde vivem aventuras inesquecíveis. 




EXCALIBUR
A saga do maior guerreiro de todos os tempos vista à luz das mais recentes descobertas arqueológicas chega ao seu final neste terceiro volume da trilogia ´As Crônicas de Arthur´. Uma conclusão surpreendente das aventuras de um homem que todos pensavam ter sido Rei, mas que jamais usou uma coroa. 








Deixo aqui, pessoal, mais uma série que deve ser lida pelos amantes de história, e que eu tenho certeza que irão gostar...

Eu deixo uma dica: Procure um estilo literário que você realmente goste, mas não se limite a ler só um tipo de literatura. Lendo varios tipos você consegue se identificar com o mundo a sua volta e ampliar seus gostos literários!!!

Um grande abraço pra vocês !!!


4 Abstraídos comentaram:

  1. Juan disse...:

    Gosto deste tipo de história, sempre tenho atenção especial com épicos. O autor já o conheço de outra obra ( O Condenado)realmente escreve bem, mas ainda não tive o privilégio de ler esses, sobrando um tempo será leitura certa.

  1. Juan..

    que bom que a indicação serviu pra vc... mtas pessoas não gostam de épicos, mas bom saber que vc pertence ao grupo das que gosta!!!
    hehehe

    Já ouvi falar de O Condenado, mas ainda nào o li.
    vou pesquisar mais sobre o livro e talvez ele até ganhe um post aqui no blog!!

    Abraços!!

  1. Olá!!


    Estou passando aqui para dizer que estou sorteado uma linda caixinha de boneca de biscuit.

    Participe!!!

    http://robertaasouza.blogspot.com/

    beijosss

    Roberta Souza

  1. MARCINHOW disse...:

    É a trilogia que falta na minha estante!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!