Resenha: Fuga de Rigel - Diogo de Souza

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Terminei mais um livro.... Parece que devido ao fato de eu ter muita coisa da facul pra fazer esse mes, eu acabei enrolando um pouquinho com as resenhas, mas não se preocupem pois está tudo em ordem...

Quanto ao 'Fuga de Rigel':
Eu achei o livro interessantissimo. Vamos dizer que, pra quem gosta de X-men, é um prato cheio, aliás, um livro cheio. Ele é recheado de aventuras e mistério. Não digo que há tantas lutas como no X-men, pois o livro retrata muito os poderes da mente, e não de mutantes de toda sorte como o X-men, mas devo ser sincero que não deixa nada a desejar!!

Confiram a resenha dele logo abaixo!!!




O livro se inicia com Rigel fugindo. Seu primeiro capítulo leva o nome do livro e narra toda a aventura de Rigel para fugir da Fundação Cosmos. A Fundação Cosmos é um instututo voltado para a paranormalidade. Nela se encontram pessoas de todas as idades com os mais diversos tipo de poderes paranormais e era dela que Rige quer fugir. Mas Por quê?

Alguma coisa muito ruim ele deve ter descoberto sobre a Fundação, mas que coisa seria essa? Rigel descobriu que seu pai está vivo. Seu pai, Lúcio, que até entção também achava que Rigel estava morto passa a saber que Rigel está vivo. Há algum tempo atrás Lúcio acreditava que tinha perdido a esposa e o filho em um acidente de carro, mas nove anos depois um telefonema de Rigel para Lúcio mudou a vida dos dois!

Vega, professor da Fundação, e Alphard, aluna da Cosmos e amiga de Rigel, partem para uma busca do garoto. Uma busca sem sucesso. Tudo leva a acreditar que Rigel está morto, pois nenhum contato telepático é conseguido com o garoto, e isso só acontece quando uma pessoa morre.

Não, Rigel não está morto! (Até porque que graça teria se ele morresse no primeiro capítulo??) O que ele fez foi eliminar de vez todo e qualquer contato com seu passado. Sim, ele apagou toda sua memória. Para não esquecer de encontrar seu pai, ele tinha apenas uma foto com um endereço atrás do lugar onde deveria encontrá-lo.

Eles se encontram, mas a Fundação Cosmos não vai aceitar perder um dos mais poderosos telecinéticos do mundo para um 'mundano', como eles denominam, como Lúcio. Começa então uma perseguição atrás de Rigel. 

Lesath e Astérope se encarregam de recapturar Rigel, mas a busca acaba da forma menos esperada possível, e de forma trágica. Lesath e Astérope têm um triste fim (pra falar a verdade bastante cruel também). O que de fato acontceu com eles e como aconteceu, vou deixar a cargo do livro contar pra vocês... 8 )

Cláudio e sua filha, Isabela, aparecem para ajudar a Rigel e Lúcio a vencerem de vez a Fundação, de forma que possam viver em paz como uma verdadeira família. Mas isso incorre em um plano um pouco complicado...

Mas afinal, como Rigel foi, de fato, parar na fundação? 
E como Rigel vai conseguir se livrar de vez de Rasalas, o diretor da fundação, e viver como uma pessoal normal com seu pai?
O que será que acontece com a fundação depois do plano de Cláudio, Isabela e Lúcio?

Diogo soube dar a um garoto de 12 anos um grande potencial de paranormal e protagonista...
E você vai conseguir fugir dessa aventura?
Vamos ver...

Abraços!!!



2 Abstraídos comentaram:

  1. Parabéns pela resenha Júnior! O livro Fuga de Rigel é muito bom mesmo!
    Abraços!

  1. Adoro livros de suspense! E essa história de paranormal também deve ser demais =D...
    Agora fiquei curiosa... A culpa é sua viu, Junior! rsrsrsrrs

    Amei a resenha garoto...
    Beijo^^

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!