Resenha: Cicatrizes de um segredo, de Márcio Scheibler

Compartilhe:
Pessoal...

Eu realmente tentei fazer essa resenha e publicá-la ontem, mas meu tempo ontem ficou um pouquinho escasso. Eu até começei a escrevê-la, mais faltava alguns ajustes e eu prefiri deixar para publicá-la hoje. Mas acredito que isso não tem tanta importância, o que vale realmente é passar a resenha pra vocês.

Eu gostei muito do livro, ele foi muito bem criado e não ficou com nenhuma ponta aberta, o que é realmente um dos fatores mais importante na escrita de um livro. Foi muito bem construído em questão de enredo, personagens e também em conexão temporal. Enfim, na minha opinião o livro é muito bom.

É um estilo romance policial (quem gosta desse estilo, acredito que irão gostar muito do livro), e o autor fez uma conexão de fatos bem criativas para solucionar o crime. E pra quem gosta de morte em livros, não se enganem por um simples roubo de jóias, pois vai haver mortes sim!!!

Então vamos para a Resenha:

Resenha:

Adalberto Valença, em 1926, se encontra na Cidade do México, em busca de um tesouro que está escondido em uma caverna. Mas para encontrar tal caverna ele precisa de ajuda. Pediu ajuda então a três jovens  que se localizavam no mesmo hotel em que ele estava hospedado e combinou com eles um valor de 10% daquilo que encontrasse. Logo os jovens concordaram em fazer parte de tal exploração e mostraram a Adalberto onde se localizava tal caverna. 

Logo na chegada Adalberto acha uma esfera contida de moedas de ouro. Tentou dividir as moedas de ouro na proporção específica em que haviam combinado os três rapazes não aceitam, pois queriam explorar mais em busca de mais coisas. Vendo que as coisas iam fora do que havia planejado, Adalberto só vê uma saída para seus companheiros: a morte.

Anos mais tarde, 1994, Ricardo Valença, bisneto de Adalberto e seu amigo, Martim, descobrem na faculdade  um esconderijo que ninguém antes tinha descoberto. O esconderijo era uma antigo banco, e o auditório da faculdade provavelmente tinha sido construído sobre. 

2006, Ricardo e Martim, mais velhos, agora têm suas próprias profissões. Ricardo é gerente de uma fábrica de calçados e Martim, diretor da faculdade. Nesse meio tempo o pai de Ricardo morre e deixa a herança de todas as jóias para ele. Ricardo, visando uma segurança maior para suas jóias resolve transferi-las para o esconderijo a qual só ele em Martim sabem, no auditório da faculdade. 

Mas eis que ocorre o inesperado. As jóias são roubadas e a primeira pessoa de quem Ricardo desconfia eéMartim. Anos de amizade são abalados com esse fato. 

Intrigados coma situação o detetive Medeiros é chamado para resolver o caso e descobre o ladrão. Mas o final é bem mais intrigante que isso... 

E afinal quem roubou as jóias???
O que acontece no final???

Uma coisa eu posso dizer... alguém morre!!!  Mas quem quem???

É algo que vocês terão que descobrir lendo o livro!!!
hehehe

Então estão esperando o que???
Corram para lê-lo...
Com certeza gostarão!!
Recomendações minhas!!!
Por enquanto deixo vocês com a resenha

Até mais pessoal!!!


7 Abstraídos comentaram:

  1. MARCINHOW disse...:

    Gostei bastante do livro!

  1. *Amanda disse...:

    Oi*
    Desculpe a intromissão, o blog
    http://amandhabella.blogspot.com/
    Esta sorteando um exemplar do livro O beijo das sombras
    Se quiser participar é facil basta ser criativo(a) E criar
    uma frase com o tema *Respeito a Diversidade*
    E já estara participando a melhor frase vence..
    BEIJOS E OBRIGADA

  1. Manchester disse...:

    Fala Clodo! Po, interessante a estória do livro hein!
    Vê se consegue pra sorteio! hehe
    Abraço

  1. Adorei a resenha, como já havia comentado, estou lendo iressistivelmente fatal do Márcio, e o livro está sendo muito bom! Achei "cicatrizes de um segredo" com uma história bem curiosa! Ainda mais para mim que gosta de livros do gênero romance policial/suspense!

    Abraços!



    http://blogbibliomania.blogspot.com/

  1. Ulysses disse...:

    Já tinha lido resenha sobre esse livro, parece ser um ótimo romance policial.

  1. Cely disse...:

    Oi Márcio, achei interessante sua resenha, o livro parece ser bom. Vou ficar na torcida pra ganhar este quase best seller, e mais ainda por ser literatura brasileira, vai vender muitoooooooooooo. SUCESSO. Bjs

  1. Obrigado pela resenha do meu livro...abraços

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!