Abstraia-se News: Lançamento Editora Record - SONHO DE MATILDE

Compartilhe:

Pessoas,

Como sempre atrás de novidades pra vocês, aqui no blog, achei um livro muito interessante e que gostaria de lê-lo. Pra falar a verdade ele me instigou bastante pela sinopse que eu li...

Eu não sou muito fã de romances, mas ultimamente meus gostos literários têm surpreendido até a mim... Estou lendo tudo, e o melhor, estou gostando de tudo que leio!!!

Literalemente, nos fechamos num certo tipo de literatura, mas falo pra você que é sempre bom experimentar um estilo novo!!! Como ia falando, Romances não era muito minha praia... Mas confesso que estou gostando...

Este livro que agora vos apresento é um romance, escrito por Livia Garcia-Roza, se passa na década de 60 e pela sinopse parece ter um final muito bom!!! (Sim, eu tento evitar... mas acabo julgando o final do livro pela sinopse!!!)

Confiram e me digam se vocês concordam comigo!!!

Sonho de Matilde
Livia Garcia-Roza - 160 Páginas - Record

Neste delicioso e comovente romance, que se passa na década de 60, Livia Garcia-Roza juntou diversas vozes para compor o retrato de uma família. O vernáculo do pai, que mistura instrução com intuição em uma linguagem muito singular. A crendice da mãe, que fala sozinha e ora para a tia madrinha expulsar o Capeta da casa. A perfeição de Cristina até na hora de dormir, exemplo a ser seguido pelos mais novos. A falação de Matilde, irmã devota. As brincadeiras de Mateus, o temporão. O sotaque caipira que não disfarça de onde vieram.

Mas não se trata de qualquer família, e sim de uma especial: a Moreira. Afinal, cedo o pai ensinou que todos deveriam honrar a linhagem, “tínhamos que ser uma família de direitos, andar com a cabeça erguida, fronte altaneira e o pensamento limpo”.

Como típica irmã que vê a mais velha como modelo, o sonho de Cristina passa a ser também o de Matilde: conhecer o Rio de Janeiro. Criadas numa cidade pequena, sem perspectivas, as duas compartilham o desejo de, passado o vestibular, cursar a universidade na cidade maravilhosa.

Contudo, o destino será traiçoeiro. Elas terão a oportunidade de realizar a viagem e conhecer a tão sonhada Copacabana, mas a experiência talvez não saia exatamente como planejaram, e os motivos revelam-se mais cruéis e dolorosos que os sonhados.



Eu achei uma indicação e tanto pessoal...
É um romance com um quê de mistério.
Espero em breve poder lê-lo...

Abraçoss!!

2 Abstraídos comentaram:

  1. Bem, pra mim que ja amo Romances é um prato cheio!!!!

    Beijos

  1. Dany Rose disse...:

    Amo romances tbm, tanto que escrevo-os! rsrs

    Optemo post!
    Depois deixe sua pétala para Cecília Meireles em meu blog: byleona.blogspot.com
    Bjosss e bom fds

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!