Indicação: Os seis bustos de Napoleão e outras histórias

Compartilhe:
                Para os amantes de Sherlock Holmes, quero hoje indicar mais um livro que foi publicado com histórias de um dos mais famosos escritores que já existiram no nosso imenso universo Literário.
          Os textos "Os Seis Bustos de Napoleão e outras histórias" foram escrito por Sir Arthur Conan Doyle em 1903 e 1904 na revista Collie's Strand e foi juntada em um único livro em 1905 que ganhou o título de "O Retorno de Sherlock Holmes". E para o deleite dos fãs deste incrível escritor o livro foi relançado.

               Acompanhem mais com uma pequena sinopse que encontrei sobre o livro, pois não encontrei muitos detalhes para colocar pra vocês.

Sinopse:
Trata-se de histórias situadas após o retorno de Sherlock Holmes que, acreditava-se, havia morrido ao combater o arquivilão Professor Moriarty, em "O problema final", de Memórias de Sherlock Holmes.

Nestes contos, Sherlock Holmes e dr. Watson desvendam vários mistérios em meio à rica ambientação da Inglaterra vitoriana, como, por exemplo, o caso envolvendo um maníaco que parece ter um ódio especial por Napoleão, já que destrói todas as estátuas do imperador francês que encontra pela frente.

Junto com A juba do leão, O vampiro de Sussex, Um escândalo na Boêmia, O solteirão nobre, Memória de Sherlock Holmes, A ciclista solitária e O último adeus de Sherlock Holmes, este livro compõe uma sére de títulos com histórias curtas do mais famoso detetive da literatura.



Neste livro podemos encontrar  os contos como:
  • "Os seis bustos de Napoleão"
  • "Os três estudantes"
  • "O pince-nez de ouro"
  • "O jogador de rúgbi desaparecido"
  • "A aventura em Abbey Grange"
  • "A segunda mancha"

As clássicas histórias de Sherlock Holmes e seu caro amigo Watson são sempre artigos dignos de coleção, mal posso esperar para comprar o meu e ler..

Abraços!!!


2 Abstraídos comentaram:

  1. MARCINHOW disse...:

    Não conhecia esse livro!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!