Agatha Christie - 120 anos

Compartilhe:
Bom Dia Pessoal...

Hoje Agatha Christie faria 120 anos. Pensando em como homenagear a rainha do Crime resolvi criar esse post, citando alguns de seus livros que já li e que achei o máximo!



Primeiro os Clássicos:
___________________________________________________________________


Morte No Nilo (Death on the Nile)
Esse foi o primeiro livro de Agatha Christie que li. Muito surpreso com o final, resolvi continuar com toda a sua saga. Me surpreendi com a qualidade da criatividade da autora e com sequência lógica de fatos aos quais ela narra no decorrer da história. Depois que li "Morte no Nilo" meu gosto por literatura aumentou de forma impressionante. Posso dizer que foi a partir daqui que eu realmente comecei a gostar de ler. Até que lia antes, mas, acho que só uns 4 livros por ano (eu sei, um recorde mundial...kkk). Comecei então a ir numa bibliotecazinha da cidade e pegar alguns livros dela lá...

Esse livro gira em torno de uma jovem, linda e loira, Linnet Ridgeway, que ao fazer uma viagem pelo Nilo acaba assassinada e, por ventura, para o azar do assassino, o célebre Hercule Poirot estava também de férias no Navio.

O Livro é otimo e eu recomendo.
  ___________________________________________________________________
 
 Assassinato no Expresso Oriente (Murder on the Orient Express)
Quando eu estava no Segundo ano do E.M., uma professora de inglês fez com que a gente assistisse ao filme. Sinceramente, como o filme era muuuuuito antigo, eu não gostei. Mas fiquei com uma enorme vontade de saber os detalhes que passam desapercebidos pelo filme e resolvi ler o livro!!! Fiquei babando, mais uma vez com a inteligência de Agatha. Minha paixão pelos livros dela cresceu mais ainda!


O livro todo se passa dentro de um trem. Um homem muito rico morre e mais uma vez Poirot deve descobrir o assassino. Digamos que esse livro me surpreendeu bastante com o assassino (ou melhor dizendo com os assassinos). Vale a pena sim dar uma conferida nele. Até porque eu acredito que vão surpreender a vocês também.

  ___________________________________________________________________
 
O caso dos 10 negrinhos (And than there were none)
Sabe aquela típica ilha onde um grupo de pessoas desconhecidas se encontram e de repente esse encontro se torna algo macabro? Pois, então, nesse livro a Rainha do Crime me surpreendeu ao colocar 10 pessoas numa ilha e ir matando eles um por um. Sim, ela acabou com todos eles. Dentre eles há um assassino que, a sangue frio, foi eliminando um por um.
Bom não vou falar mais nada pois senão acabo fazendo algum spoiler, mas eu posso dizer que não me decepcionei em nenhum momento com esse livro. Muito pelo contrário, ele se tornou um dos meu favoritos e acredito que se vocês o lerem também irão gostar.



 ___________________________________________________________________

Mais alguns...

Esses foram um pouco menos divulgados, mas nem por isso perdem no quesito qualidade!

___________________________________________________________________ 

E no final a morte (Death comes as the end)
Pessoal, seria muito repetitivo se eu falasse que esse livro também é muito bom, mas iria contra os princípios de Agatha criar um livro ruim. Então eu vou repetir: Esse livro é ótimo!

A história se passa no antigo Egito e não tem nenhum detetive predefinido pela autora. Tem como protagonista Renisenb, uma jovem egípcia que divide a historia com seu pai seus irmão e... a mais nova concubina de seu pai, Nofret. Um belo dia Nofret aparece morta, a princípio não se sabe o porquê e muito menos por quem. Mas a morte não se limita somente a ela. De um por um a família de Renisenb é destruida... mas por que? è algo que vocês terão de ler para descobrir pois eu não vou contar!!! kkkk



___________________________________________________________________
 
Por que não pediram a Evans? (Why didn't they ask Evans?)
Com esse livro eu passei grandes apuros junto com Bob Johnes e Frances Derwent. Ao jogar golfe, Bob joga a bola num penhasco e ao procurá-la ele encontra uma homem desmaiado. Pressupõe que ele caiu. Ferido de forma grave, Bob não o deixa sozinho. Nesse meio tempo o homem dá seu último suspiro pronunciando uma frase que não faz nenhum sentido para Bob. Ele pergunta a frase "Por que não pediram a Evans?", mas depois disso não consegue falar mais nada. Ao mexer em seu bolso para tentar descobrir que ele é, Bob acha a fotografia de uma mulher, muito bonita por sinal.

Mas quem seria essa mulher?
Bob, não acreditando que realmente se tratava de um acidente, se junta a Frances e decide investigar mais a fundo esse fato. Correndo varios perigo, e até se tornando supostamente amigos do inimigo, eles corem varios perigos, que eu não vou dar o desprazer de contar.
Mais um livro da Agatha que, literalmente, vale a pena ler.
___________________________________________________________________

Por enquanto vou deixar vocês com esses aqui... 
Mas devo dizer que existem muitos outros mais...

...Excelentes também!! 

Leiam estes que eu garanto que irão gostar!!!

Abraços!!


9 Abstraídos comentaram:

  1. MARCINHOW disse...:

    Gosto muito dos livros da Agatha!

  1. QUEM NO MUNDO NÃO CONHECE AGATHA CRISTIE NÉ?! EU NÃO SÓ CONHEÇO COMO SOU SUPER FÃ DOS LIVROS QUE ELA PUBLICOU, IMPOSSÍVEL NÃO SE PRENDER NAS HISTÓRIAS....PARABÉNS PELO POST.

    LEITURAS PONTOCOM.

  1. É verdade né..quem não gosta de Agatha Christie...
    Não acredito que exista alguem que nunca tenho pelo menos ouvido falar nela!!!

    Os livros dela são realmente ótimos!!!

    Obrigado pessoal!!

  1. oLÁ!!jÁ ESTOU TE SEGUINDO!!AMEI SEU BLOG!!!
    UM ABRAÇÃO!!!
    E que ssaudade que tenho de Hercule Poirot!!Agatha faz parte da minha vida!!

  1. Que vergonha, ainda não li nada dela =P

  1. Kelly... Vc tah perdendo
    Eu se fosse você começaria a ler uma amanhã msm!!!
    (pq hoje as livrarias já fecharam, a não ser que vc vá a shopping)

    Eu se fosse você começaria por algum dos três primeiros!!!

    xD

  1. Fernanda disse...:

    Oiii...Obrigada por passar no meu blog e me seguir ele ainda está bagunçadinho(rsrsrs).Gostei bastante do seu. Muito legal!Os livros da Aghata eu ainda não li, mas pelo que dizem são muito bons mesmo. Em um oportunidade eu vou pegar algum para ler.^^

  1. Oi Júnior! Tem selinho pra você no blog
    http://newsnessa.blogspot.com/2010/09/selinho-eu-admiro-este-blog-premio-blog.html
    Abraços!

  1. Anônimo disse...:

    voce ja assistiu os filmes?sao o máximo,eu sou muiito fã...aí vai a dica para aquela tarde chuvosa...abraços.silvania

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!