Resenha: O Rei e o Camaleão - Christian David

Compartilhe:
Pessoal...
Há algum tempo atrás eu postei aqui esse livro como indicação...
Hoje eu quero lhes apresentar a resenha dele!!!


O Livro chama-se "O rei e o Camaleão" do autor Christian David, também parceiro do Abstraia-se.

O Livro é composto de dois contos ótimos o primeiro chamado " O Monge Rei" e o segundo chamado "Camaleão".

O Monge Rei
             Em "O Monge Rei" temos uma história clássica medieval. Tudo começa em um retiro de monges, guiado por um monge rei. Um dos monges lá presentes tem o mesmo pesadelo todas as noites. Sonha que está numa batalha, mas ao acordar não se lembra de absolutamente nada sobre seu passado e o mestre maior, coordenador do retiro, se recusa a falar quem ele é. Certa noite o mestre maior, que se encontra muito doente, decide revelar o passado a este monge até então obscuro, Ele é ninguém mais que o Petrus, antigo Rei de Fangot, um reino vizinho. Absurdamente atordoado com a "nova" notícia ele começa a se lembrar de antigos fatos de seu passado. Recluso no retiro durante 5 anos, agora ele só pensa em retornar para sua esposa, Litara, e para seu antigo reino, que acredita na sua morte. O monastério fica afastado, porém é uma província de Fangot e, diante tais revelações, perdeu-se totalmente contato com o Reino, atualmente governado por Solano, Rei ditador e com poucos amigos.
              Com a falta de contato, Solano manda Tiro e seus homens irem atrás de novidades, pouco tempo depois Tiro volta com a notícia que Pretrus está voltando e quer recuperar o reino e que alguns de seus homens se aderiram a Petrus.
              Petrus então fica sabendo que Solano quer casar com Litara, deixando ainda mais raivoso. Diante de tal fato, resolve procurar seu (ex)sogro, Rei Aura, do reino de Vizinau e pedir-lhe ajuda para montar um exercito de tamanho razoável pra invadir Fangot. Com um vasto numero de lanceiros e arqueiros, Petrus parte para o ataque.
              Sem saber da invasão ainda, Solano resolve adiantar o casamento...

Mas e então, como acabará a história??
Será que Petrus vai conseguir impedir o casamento?
Como resgatará o reino novamente?
Será que ele conseguirá derrotar o imenso exército de Fangot com os poucos guerreiros de Vizinau?

Para saber disso terão que ler o livro!!!
kkk (eu adoro fazer isso...  xD )

O Camaleão
             O conto tem esse nome por se tratar de uma história de transmorfos, ou como eles preferem ser chamados "Camaleões Humanos" provenientes de outro planeta.
             Knox, um dos camaleões é convocado para uma missão no planeta Zara.
             Zara é uma planeta governado por Sorbone, um ditador militar que parece ter apoio de grande parte do povo. Durante 20 anos foi assim, mas agora parece que a situação está se deteriorando por causa de perseguições ditatoriais que a população vinha sofrendo.
             Assim, como promessa do ditador, quando se completasse esse período o governo seria entregue a um presidente que seria eleito pelo povo, e dessa forma Zara atingiria a paz externa.
             Mas nessas últimas duas semanas, parece que Sorbone tinha se arrependido da promessa, pois estava agindo estranhamente. Assim Knox é enviado para Zara para se passar por Sorbone e garantir que tal promessa realmente se cumpra.
             Ao chegar lá, Saila, uma espécie de governanta (a qual Sorbone dá ordens), fez o teste para realmente saber se ele não era um impostor, mas apesar da perfeição física, ele não passa no teste, o que acarreta em sua temporária prisão.
             Ele é obrigado a contar toda a verdade para Saila, que se torna sua aliada, pois afinal, Sorbone tem realmente estado diferente nessas ultimas duas semanas.

Mas será que Sorbone é realmente Sorbone?
Como Knox irá resolver uma missão que já começou praticamente fracassada??

Mais uma vez, (kkk) é só lerem o livro....
Não coloco Spoilers aqui...
Afinal não há nada mais desagradável que spoilers, não é?

Meu Ponto de vista:
Eu achei o livro muito bom... Com uma linguagem prática e um enredo bastante convincente, Christian David conseguiu escrever um livro com duas histórias totalmente antagônicas, mas com suas semelhanças... É impressionante ver como no fundo elas têm suas particularidades em comum!!
O autor está de Parábens, pois o livro é realmente muito bom...


Leiam!!!

Em Breve teremos promoção com o Livro (começará em 01/09).

Abraços...




5 Abstraídos comentaram:

  1. BeliM disse...:

    Deve ser bom!!!
    Uma história diferente...

  1. Adorei a resenha, sem spoiler(embora eu ja saiba oque aconteceu), e bem detalhada :)

  1. Beli... è realmente diferente!!!
    Eu gostei!!!


    Camyla...
    So nos dois até agora sabemos o final do livro!!!
    auhaiuahaiu
    que que vc achou dele???

    bjus às duas!!

  1. MARCINHOW disse...:

    O Meu já está na estante esperando pela minha leitura...

  1. Terminei ontem de ler esse é livro e é muito bom! Ele é diferente de todos os outros pois é composto de duas histórias antagônicas (uma que passa na época medieval e outra do futuro). É uma leitura simples e envolvente, quando a gente se dá conta não consegue parar de ler porque quer saber como vai terminar a trama!
    Adorei ^^

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!