Resenha: Aventura em Bagdá - Agatha Christie

Compartilhe:
Olá pessoal ...
Acabei de ler mais um livro de Agatha Christie ... e sinceramente, é ótimo...

Deixem eu lhes falar um pouco dele..



Vitória Jones, linda, morena de olhos de um profundo azul, com uma pequena cicatriz no lábio superior (mas que pode ser disfarçada com pó), porém que não afeta sua beleza. Estenodatilógrafa bem conceituada (apesar de erros ortográficos cabulosos), mentirosa nata. Está é Vitória Jones.

Um belo dia, trabalhando no seu escritório habitual, se limita a imitar a mulher de seu chefe. Este chega bem na hora de seu teatro e, como não poderia ser diferente, lá vai ela para a rua.

Desolada, senta no banco da pracinha, agora sem trabalho e consequentemente sem dinheiro. Por uma incrível coincidência aparece Edward (não é o mesmo de crepúsculo, tá?) um belo jovem que está passando por ali naquela hora.

Ambos começam a conversar e Vitória, em poucos minutos de conversa, já se encontra-se perdidamente apaixonada por ele. Até aí tudo bem, eles poderiam ficar juntos e viverem felizes para sempre. Mas algo os impede. Edward tem de ir pra Bagdá a trabalho, e não tem um mínimo de ideia de quando voltará.

Diante dos fatos, Vitória não enxerga outra hipótese a não ser ir atrás dele...

Mas como iria?? Não tinha dinheiro suficiente para pagar sua passagem de avião... Dependeria de algo mais, ou de alguém mais, mas não poderia ser dele...

Imediatamente, ela liga para uma agência de empregos, a procura de um trabalho que a mandasse para Bagdá. Pelo menos que fosse somente com passagem de ida. Mas infelizmente não havia nenhum... O que ela iria  fazer agora?? Se contentar e esperar Edward voltar???

Não, não teria graça um livro assim. Até porque senão o livro teria 30 páginas e pronto.

Como que por um milagre divino, a agência de empregos liga para ela, com o aviso de a Sra. Hamilton Clipp quebrou o braço e necessita de uma Dama de Companhia que a acompanhasse até Bagdá, mas que só poderia pagar a passagem de ida, até porque ao chegar em Bagdá não precisaria mais dela. Vitória se vê completamente encaixada no cargo. Ao fazer a entrevista, acrescenta umas mentirinhas (como um tio famoso e etc...)e pronto. Ela conseguiu, o emprego era dela. Nem podia acreditar que estava dando tudo certo, que iria Encontrar Edward.

Ao chegar em Bagdá se hospedam no hotel de Marcus Tio (o hotel Tio), até aí tudo bem. Dentro de alguns dias Sra. Clipp partiria para seu novo destino e Vitória iria em busca de Edward.  Ficaria tudo bem, ela só precisava conseguir um emprego em Bagdá, nada mais (e olha que ela não fala nada em árabe). Na noite após a partida de Sra. Clipp, Vitória ao se preparar para dormir é surpreendida por uma homem que entra subitamente em seu quarto e pede para ela o esconder. Como é do instinto de Vitória ela se adequa muito rápido a nova "aventura". diz, então, para os seguidores do fugitivo que não havia ninguém ali. Acreditando piamente nela, eles vão embora..

Ao ver o homem deitado em sua cama, Vitória percebe sua palidez, e percebe o homem está morrendo, Vitória o cutuca, ele ainda está consciente, e assim diz suas últimas palavras: "... Lucífer... Basrah... Lefarge..."

Vitória, sem perceber, acaba se metendo num problema sem proporções, colocando sua própria vida em jogo. Começa a fazer conexões de quem era o morto e de porque isso aconteceu descobrindo assim um problema de ordem Internacional. Tendo como amparo Sr. Dakin, ele a ajuda a lidar com o problema, porém faz com que ela se torne praticamente uma "agente secreta"

Mas e Edward nessa altura do campeonato? Vitória o encontra e conta o que aconteceu.

Passado alguns dias coisas estranhas começam a acontecer a Vitória. De uma lavagem de cabelo a um rapto, onde isso iria parar...

E o pior, qual a ligação de Edward com tudo isso??? Quem era Ana Scheele ao qual todos procuravam??
E o que queriam dizer as últimas palavras do morto???

Para saberem meus amigos, vocês terão de ler o livro...
E eu garanto pra vocês que irão ficar intrigados com a história.
Uma coisa que desafia até à nossa inteligência...

Será que você vai conseguir entender o porquê de tudo isso ter acontecido??
Confiram em "Aventura em Bagdá"

Meu ponto de Vista:
Impressionante... Neste livro Agatha adotou um roteiro diferente pra suas histórias... não se trata de descobrir um assassino, mas de como fazer a mocinha da história escapar de toda a armação que aprontam pra cima dele... Um modelo de história, clássica e que só Agatha Christie saberia conduzir... É ótimo..



Abraços a todos!!

2 Abstraídos comentaram:

  1. MARCINHOW disse...:

    Adoro os livros da Agatha Christie, esse ai eu li já faz um tempo...

  1. Eu queria muito o rstante desse livro para um trabalho de escola,eu não acho ol livri em lugar nenhum!!Porfavor se vc me mandar o restante desse livro te trago 100 seguidores
    e eu to falando sério!!!
    é urgente muito urgente mesmo!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!