Novidade: Parceria com autor Ronaldo Luiz Souza

Compartilhe:
Escritor de Raízes e Asas, quero apresentar-lhes Ronaldo Luiz Souza, o novo parceiro do Blog ABSTRAIA-SE.

Nascido em Santos Dumont, MG. Formado em Administração e Pós Graduado em Direito, trabalha na área jurídica, mas possui desde a mais tenra infância paixão por livros e literatura. Escritor e Contista, publicou até o momento duas dezenas contos em vários livros (antologias) lançados por diversas editoras nacionais, sobre os mais variados temas: do Drama ao Romance, da Fantasia à Ficção Científica, do Suspense ao Terror e até mesmo Contos Policiais.

No momento, está divulgando seu mais novo trabalho "Raízes e Asas", publicado pela EDITORA USINA DE LETRAS, também nossa parceira. Visto isso, o Abstraia-se faz questão de colaborar com essa divulgação...

Assim que o livro chegar o lerei com a finalidade de uma resenha crítica sobre seu assunto..
Enquanto isso, deixo vocês com a sinopse e a capa do Livro.

Sinopse:

Raízes e Asas - A busca pela Sabedoria do Caminho


Um pássaro migratório em busca da sabedoria. Um pinheirinho solitário em um vale deserto. Estes são os personagens desta cativante e envolvente estória que nos revela a essência de verdades universais e nos desperta para a preciosidade da vida, da alegria e do amor.

Uma estória simples, contada de forma a cativar milhares de leitores ao redor do mundo. Uma estória que espelha nossas mais profundas dúvidas e nos lança a uma reflexão íntima sobre nossas vidas, nosso ontem e nosso amanhã, aproximando-nos da sabedoria e da arte da liderança, da liberdade e da conquista de um sonho.

“Raízes e Asas” começa com a devastação de uma floresta milenar em um vale cercado por montanhas. Refúgio de pássaros migratórios que fazem dali um local de descanso nas migrações entre hemisférios, o vale deserto torna-se o cenário do encontro de dois personagens apaixonantes, de mundos completamente diferentes: Um pássaro migratório e um pinheirinho solitário.

Conseguir respostas e utilizá-las para reconstruir sua identidade e reorientá-lo em seu caminho. Esta é a sabedoria que o migrante Branno busca colher a cada bater de asas. Cercado de perigos em sua jornada, ferido e incapaz de voar, ele se vê forçado a ficar ilhado por todo o inverno num vale deserto. Ali conhece um amigo especial, um pinheirinho, e juntos partilham seus sonhos e esperanças, encorajando-se mutuamente.

“Raízes e Asas” é sobre nossas próprias vidas, nossas dificuldades, dúvidas, anseios e sonhos. É sobre a fraqueza e a força de todo ser humano. É sobre a esperança em nós e no amanhã de toda a humanidade. Temos enfim, através da aventura dos personagens, a chance de percebemos nossas vidas, aprendermos sobre as escolhas, a sabedoria e o caminho que trilhamos. A busca pela sabedoria do caminho é também a busca por respostas às nossas questões pessoais.

Mais que acompanhar um pássaro em sua longa Migração através de continentes ou o crescimento de uma árvore, Raízes e Asas nos envolve em uma jornada espiritual dentro de nosso íntimo, no âmago de nossos sentimentos e convicções, guiando-nos para além das dificuldades e desastres, em busca da sabedoria para trilhar nossos passos. Devolve às nossas mãos a chave para a alegria e a realização pessoal: o desenvolvimento de nossos dons e a realização de nossos sonhos. 

Ficha Técnica:
Edição: 1
Editora: Usina de Letras
ISBN: 9788562851513
Ano: 2010
Páginas: 156

Fiquem aqui com um thriller de apresentação do livro!!! 



É isso aí pessoal, graças a vocês o blog vai de vento em poupa...
Eu estou muuuuito agradecido mesmo...

Obrigado...

Abraços!!
 

4 Abstraídos comentaram:

  1. Unknown disse...:

    Esse livro simplesmente era algo que estava buscando para entender a essência da vida. Estou bem ansiosa para lê-lo , acho que através dele irá me trazer um desperta da consciência libertina...

  1. Uau Débora...
    Eu noto que vc tem uma conciência filosófica que eu acho muuuuito bom!!!

    Tbm estou ansioso para lê-lo...

    PS.:Adoro o modo como vc escreve...

  1. MARCINHOW disse...:

    Parece ser bem interessante!

  1. Nossa, o livro parece ótimo.
    Parabéns pelo trabalho de divulgação dos nosso autores.
    Bjus!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!