Resenha: Ameaça Mortal - James Patterson

Compartilhe:
Olá pessoal...

Informo a vices que estou tendo problemas com o blog e que não estou conseguindo acessá-lo do meu computador... Acho que vou ter que formatar...

Enfim, venho aqui trazer pra vocês hoje a resenha de um livro que a Editora Sextante me enviou para resenha. Com o título de Ameaça Mortal, ele foi escrito por James Patterson e é lançamento do mês de novembro da Editora.

Resenha:

Ethan e Zoe Coyle são filhos do atual presidente dos Estados Unidos (antes que me perguntem se é o Obama, não, não é... o personagem é fictício) e estão na Escola Branaff, onde estudam. Os meninos são vigiados o dia todo pelos seguranças da Casa Branca.

Entretanto num pequeno lapso de dois minutos, o quais Zoe pediu para que tivesse uma conversa particular com seu irmão, foi o tempo suficiente para que eles desaparecessem. Acionados, Alex Cross e a Policia Metropolitana começa a investigar o caso, mas em pouco tempo são afastados do caso para darem lugar ao FBI e à CIA. 

Cross não se conforma em não participar do caso, até porque é um dos melhores detetives quando se trata de sequestros. Por meio de seus contatos, consegue ir investigando o caso até que recebe um convite especial da Primeira Dama para que tomasse frente do fato.

Ao mesmo tempo os EUA sofre com um ataque terrorista. A água de um pequeno bairro local foi contaminada com cianureto, causando sério prejuízos e até mesmo algumas mortes. 

A situação está mais séria do que se pensa. Se for um ataque terrorista mesmo, já está tomando grandes proporções. O grupo anti-terrorismo descobre então a presença de um grupo árabe um tanto quanto suspeito, e que precisa ser investigado. Al Ayla, a Família, poderia estar por trás de muitos dos acontecimentos até então notados.

Alex Cross tem uma grande missão em mãos, proteger os filhos do presidente, que agora podem estar submetidos a tal ataque terrorista. Mas não será tão fácil assim. Vidas serão tirados nesse ínterim e resta a Alex permanecer vivo e encontrar Ethan e Zoe também com vida.

Bom, se ele vai conseguir? Só lendo né galerinha..

Fiz questão de tirar uma foto de um trechinho do livro pra que vocês possam der ideia de como é a narrativa. Diga-se de passagem, ele é um pouquinho violento... Ficou um pouquinho escuro, mas dá pra ler...


Comentários:

Então pessoal, eu achei o livro ótimo. É uma narrativa muito rápida, acho que é por isso que gosto do James Patterson, porque ele sabe guiar a história sem fazer com que ela fique chata. 

A leitura do livro é ainda muito fácil pelo excesso de divisões em capítulos. Ele tem 117 capítulos divididas em 192 páginas, então a leitura não fica carregada. 

Teve só um momento que achei que a história perdeu a conectividade, mas não posso falar aqui pra não gerar spoiler. Mas tirando isso o resto inteiro é muito bom...

Recomendo a leitura. Dou 4 estrelas ao livro.


0 Abstraídos comentaram:

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!