E aí pessoal???
Como vamos de fim de final de semana? É, também "adoro"domingos... ele sempre me lembra que no outro dia é segunda feira. Mas vamos lá.
Hoje eu vou falar pra vocês de um livro que eu não li, mas vi o filme. Sei que ver o filme nunca chega aos pés de enfiar a cabeça no meio das páginas do livro, mas eu até que gostei desse. O filme chama-se Avalon High, que tem o mesmo nome do livro, também "AVALON HIGH". Este foi escrito pela nossa chegada, Meg Cabot, no ano de 2007 e teve adaptação para filme posteriormente.
O livro é uma mistura de uma história épica, da época de rei Arthur, com tempos modernos. A história começa com Ellie mudando para a escola de Avalon high School, o lugar onde ela se encontra. Bom, não é diferente das histórias americanas, tem o cara que joga futebol americano e namora com a líder de torcida (confesso que sou fã dessas historinhas americanas...), mas tem um quê de diferença quando Ellie começa a enxergar todos os seus colegas como cavaleiros da época de rei Arthur e a távola redonda.
Confiram a sinopse e vejam se gostam do livro.
Meg Cabot - 350 Páginas - Record
Sinopse: AVALON HIGH pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de
estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal,
freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer,
a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador
talentoso, bom moço... e muito charmoso!
Mas nem todos em AVALON HIGH são o que parecem ser... nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados.
Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur – nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas – mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez?
Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez. Uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana.
Confira um trechinho do filme para que possam se familiarizar com os personagens:
Eu particularmente gostei bastante do filme.
Provavelmente se eu fosse ler o livro iria gostar bastante também.
Abraços...
Eu li o livro mas nao vi o filme, e é bem legal mesmo. Mas li por aí que o filme possui um final diferente do livro, e o livro é melhor que o filme... Novidade!
Gostei do jeito que Meg Cabot conseguiu conciliar a historia do Rei Artur, que eu amo, com os dias atuais. Livro recomendado