#Lançamento: As Esganadas - Jô Soares

Compartilhe:
Olá Gentes,

Bom a novidade de hoje não poderia ser outra se não o novo romance policial, lançado por nosso querido Jô Soares, que se chama "AS ESGANADAS".

Eu já tive uma experiência com Jô quando li 'O Xangô de Baker Street' e posso claramente dizer que foi um dos melhores livros que já li. Sua literatura é repleta de humor e muito fácil de ser lida. Esse é com certeza mais um que eu quero ler e com certeza irei comprar em breve.

Para quem ainda não conhece o livro, segue sinopse dele logo aqui abaixo...

AS ESGANADAS
Jô Soares - 264 Páginas - Companhia das Letras

Sinopse: Em As esganadas, o autor do best-seller O xangô de Baker Street explora mais uma vez tema que lhe é caro: os assassinatos em série. No entanto, tal como Alfred Hitchcock, que desprezava os romances policiais cujo objetivo se resume a descobrir quem é o criminoso (o famoso “whodonit”), Jô Soares revela logo no início não somente quem é o desalmado como sua motivação psicológica (melhor dizer psicanalítica) para matar. O delicioso núcleo narrativo está nas tentativas aparvalhadas da polícia de encontrar um criminoso que, além de muito esperto e de não despertar suspeita nenhuma, possui uma rara característica física que dificulta sobremaneira a utilização dos novos “métodos científicos” da polícia carioca.

Para investigar os crimes, o famigerado chefe de polícia Filinto Müller designa um delegado ranzinza, assessorado por um auxiliar obtuso e medroso, e que contará com a inestimável ajuda de um sofisticado e culto ex-inspetor. Na perseguição ao criminoso, os três investigadores ganham a desejável companhia de uma jovem linda, destemida, viajada e moderna, que é repórter e fotógrafa da principal revista ilustrada do país.

O leitor também pode se fartar aqui com uma outra faceta constante da obra literária de Jô Soares: a escolha de um momento do passado para cenário de sua narrativa, o que lhe permite entrar em detalhes históricos curiosos enquanto desenvolve a trama. Desta vez, voltamos ao Rio de Janeiro do Estado Novo, tendo por pano de fundo mais amplo o avanço do nazismo e as primeiras nuvens ameaçadoras que anunciam a Segunda Guerra Mundial. Entre os eventos da época que Jô resgata estão uma corrida de automóveis no Circuito da Gávea (de que participam o cineasta Manoel de Oliveira e o lendário Chico Landi) e a transmissão pelo rádio da derrota do Brasil de Leônidas da Silva para a Itália na semifinal da Copa de 1938, na França.

Com a verve que lhe é característica, Jô consegue, neste As esganadas, realizar a façanha de narrar uma série de crimes brutais, com requintes inimagináveis de crueldade, e deixar o leitor com um sorriso satisfeito nos lábios.

Então pessoal.. 

Claro que esse será mais um livro que não poderá faltar na estante de ningúem. Confesso que sou fã do lado literário de Jô,

E com certeza, depois de você ler algum livro dele vai virar também...

Abraços!!

2 Abstraídos comentaram:

  1. Eu vi ele falando sobre esse livro no programa e adorei! Achei bastante original a história :)

    beijos!

    www.desejoliterario.com

  1. estou louco pra ler!!!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!