Quer pedir livros na versão original?? Saiba como

Compartilhe:
Olá pessoal...

Bom hoje quis fazer uma postagem diferente pra vocês. Digamos que talvez eu esteja mais inspirado.

Bom, a questão é: quem nunca quis pedir um livro na versão original, na sua língua nativa e lê-lo sem que nenhuma tradução interfira nos resultados? É, talvez a resposta seja bem variada. Talvez muita gente nem cogitou a hipótese, mas hoje parei para pensar nisso.

Resolvi então colocar na ponta do lápis quanto é que sairia se por ventura eu pedisse um livro direto da Amazon.com.

Então, é um pouquinho diferente do que pedir pela Saraiva ou pelo Submarino. Primeiramente porque você precisa de um cartão de crédito com selo internacional (pra quem não sabe, vem escrito no cartão a palavra "internacional"  e você deve ligar no seu banco e pedir para desbloquear a opção para fazer compras internacionais).

Então tá... Próximo passo e entrar no site da Amazon e escolher o que quer comprar. 

Fiz uma simulação de compra hoje para descobrir exatamente os valores. Escolhi para ser objeto da transação um box da série "The Mortal instruments" da autora Cassandra Clare, com os três primeiros volumes, que custa U$ 17,66.

A cotação do dólar hoje está R$ 1,57, relativamente barato uma vez que já esteve bem acima de R$ 2,00 há alguns tempos atrás.  Sendo assim somente os livros sairiam por R$ 27,84, vamos ser sinceros que três livros por esse preço não é caro!!! 

Mas eis que vem a questão mais crucial, pelo menos era o que eu pensava: O FRETE...

Quanto a Amazon iria cobrar para entregar o livro onde eu moro, que é aqui em Goiânia? Eu pensava ser um valor exorbitante, mas até que não.

Criei coragem hoje para chegar um pouco mais adiante e verificar quanto eles iriam cobrar pelo frete do box. ACREDITE... NÃO FICOU U$ 10,00. A minha compra teria um frete de U$ 9,98, para ser entregue aqui, bem na porta. 

Enfim, no valor total minha compra ficaria U$ 27.64, ou seja, por valor aproximado,  sairia R$ 44,00 ( R$ 43,59 especificamente...).

Clique na imagem para ampliar.

Bom, a única coisa que é mais desvantajosa em toda essa questão é o tempo de entrega. A Amazon.com nos dá 3 opcionais de tempo, para que possamos escolher a velocidade de entrega do produto. Esse preço de U$ 9.98 e, claro o pacote mais barato de entrega.

Os pacotes variam do Standard International Shipping (em média de 18-32 dias), que custa a media de U$ 10,00, até o Priority International Courier (em média de 2 - 6 dias), que custa a média de U$ 37,00 . Tem também o pacote intermediário, o Expedited International Shipping (averages 8-16 business days), que custa uma média de U$ 21,00.

Talvez você pagaria a fatura do cartão antes de seu pedido chegar. Mas as pessoas geralmente não reclamam quando pedem até porque elas sabem o tempo que irá demorar...

Se você está afim de comprar livros em versões originais, agora já sabe que não é tão difícil assim... E se você era igual eu que morria de curiosidade para pedir algum livro da Amazon.com, já sabe agora os valores que eles podem cobrar, por base, para entrega...

Gostaram??

Já estou vendo quando poderei fazer minhas próximas compras de livros internacionais!!!

Abraços!!!


6 Abstraídos comentaram:

  1. Oi!

    Achei a dica valiosa! Eu nem fazia ideia!

    Bjs

  1. é uma boa dica, mas ainda acho que o www.bookdepository.com é mais barato e sempre tem frete grátis para qualquer valor ;)

  1. Paola...

    Otimo descobrir...

    Eu ainda nao conhecia este site. E realmente é muito bom pq nao tem frete neah!!!
    Vlw, acho que com esse blog eu vou comprar ainda mais!!! hehehee

    Obrigado...
    Bjusss!!!!

  1. Unknown disse...:

    He flor, tudo bom ? Então eu sou a Mar do blog Imaginayre e gostaria de saber se aceitas parcerias comigo. Espero resposta. Beijinhos. Mar
    www.Imaginayre.blogspot.com

  1. esse post veio em boa hora, comecei a ler livros em ingles agora, e to tendo q enfrentar o preço de livrarias :/

  1. Ótima dica! Muito obrigada mesmo! :D

    beijos!
    www.booksemporium.blogspot.com

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!