#Indicação: Dívida de Sangue - Michael Connelly

Compartilhe:
Boa noite pessoal...

Hoje é dia de conhecermos o agente do FBI, Terry McCaleb. 

Aí é nessa hora que você vira pra mim e me pergunta de onde surgiu este ser, né. Então tá bom, antes que algume pergunte deixe-me explicar quem o criou. O agente do FBI, Terry McCaleb, é uma criação de Michael Connelly, o mesmo criador do detetive Harry Bosch...

Conhece??

Se a resposta é não, então vamos lá, que meu trabalho será um pouquinho maior. o livro que irei apresentar pra vocês hoje eu mais uma integrante da coleção negra, publicado pela Editora Record. Intitulado "DÍVIDA DE SANGUE", este livro é mais uma obra de Connelly que além de ter o sucesso nas telas, venceu o Grand Prix, maior honra para um romance policial na França, e foi premiado com o prestigiado Anthony Awardpor melhor romance de mistério em 1998.

Viu, acho que depois de um histórico assim o livro deve ser no mínimo muito bom, não é???

Bora conferir a sinopse:

DÍVIDA DE SANGUE
Michael Connelly - 496 Páginas - Record

Sinopse: Inspirado em um amigo de Connelly — que precisou de um transplante de coração —, Dívida de sangue lida com a culpa do sobrevivente. “Reparei que o meu amigo se sentia em débito com a pessoa que lhe cedeu o coração”, conta Connelly. As mudanças na rotina do amigo, que passou a depender de vários medicamentos, acabaram também servindo como estofo para este policial repleto de emoção e reviravoltas sobre Terry McCaleb. Um dos melhores agentes do FBI, mas um problema no coração o obrigou a se aposentar mais cedo.

Após um transplante, tudo o que Terry quer é curtir a vida em sua casa-barco, na marina de Los Angeles. Até Graciela Rivers aparecer de repente pedindo para ajudar a descobrir o assassino de sua irmã, Glória. O ex-agente está decidido a recusar. Mas a moça tem um argumento infalível: é o coração de Glória que bate agora no peito de Terry. Em dívida com quem lhe devolveu a vida, ele começa a investigação. E logo descobre que, embora a princípio Glória pareça ter sido uma vítima aleatória de um assalto à mercearia que frequentava, sua morte está ligada a outros crimes sem solução.

A escolha casual das vítimas faz com que Terry desconfie da presença de uma mente inteligente e perturbada por trás dos assassinatos. Logo ele se encontra no encalço de um assassino perigoso e doentio, mais cruel do que qualquer outro. McCaleb está disposto a confrontá-lo. Tinha uma dívida a saldar a qualquer custo, mesmo que esse preço fosse a própria vida.


Fica ai pros fanáticos em Romance policial mais um título incrível...
E aí esse vai pra sua estante???

Abraços!!!


3 Abstraídos comentaram:

  1. adorei o enredo, vou procurar o livro depois :)

  1. Camila disse...:

    Esse livro parece ser realmente interessante , acho que vou ler.

    Beijos

    Camila Soares
    World Of Books

  1. Junior, adoro livros policiais!
    Vai pra lista de desejados agora!

    Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!