#Lançamento: Mas será o benedito? - Mário Prata

Compartilhe:
 Oi Pessoal,

Hoje achei um livro que ainda não o vi sendo falado em nenhum blog. É um lançamento da Editora Planeta e é intitulado "MAS SERÁ O BENEDITO?" e ele foi escrito por um brazuka como nós. Sim, o livro foi escrito por Mário Prata, o mesmo autor de "Diário de um Gordo", que eu falei pra vocês esses dias atrás.

Eu realmente não sei dar maiores detalhes do que se trata o livro. Mas é um livro que trata de expressões idiomáticas de grandes palavras do nosso Brasilsão. Mário Prata é um expert em escrever dicionários. Ele escreveu um dicionário de português – dicionário entre aspas, pois não é bem um – de português de Portugal, chamado "Schfaizfavoire" que eu vou fazer questão de mostrar pra vocês numa próxima postagem, podem marcar.

Este que vos apresento agora é um Dicionário de Provérbios de Expressões e ditos populares. Vale a pena conhecer um pouquinho mais da nossa língua, principalmente quando o texto é descontraído com o desse livro.

MAS SERÁ O BENEDITO?
Mário Prata - 208 Páginas - Planeta

Sinopse: Significado e “história” de diversos provérbios brasileiros. Com muito humor, Prata inventa as mais engraçadíssimas sobre a origem dos ditos mais comuns da língua. Em busca da origem de 418  provérbios, expressões e ditos populares brasileiros, Mário Prata inventa um bem-humorado dicionário da fala do Brasil, permeado por histórias deliberadamente inventadas e outras fundamentadas em pesquisas, ainda que contem com um dedinho da criatividade impagável de Mário Prata.


Como esse livro é um relançamento que a Editora Planeta, e o original dele já é um pouquinho antigo, talvez já tenha caído em domínio publico e esteja disponível para downlaod.

Talvez vocês já encontrem em algum blog de e-books pra baixá-lo.

Abraços!!!

2 Abstraídos comentaram:

  1. Gostei do Titulo e sempre Legal Ler livros Brasileiros.

    Marcos

    http://espacoeditorial.blogspot.com

  1. Unknown disse...:

    Mário Prata!! *-*' Ele é o máximo. Esse vale a pena comprar, viu? Super talento. Não perco um texto que ele escreve!!

    Abraços!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!