#Indicação: Travessuras da menina má - Mario Vargas Llosa

Compartilhe:
Pessoal,

Ontem na caixinha de correio eu mostrei pra vocês dois livros que eu ainda não tinha falado aqui no blog. E claro que não posso simplesmente falar e deixar vocês a ver navios com relação ao livro que mostrei neah... Um deles foi "Ranger - A ordem dos Arqueiros" que é uma série composta de sete livros, mas que eu não vou falar hoje. vou deixar pra amanhã, pois terei mais tempo de fazer o post.

Hoje decidi falar pra vocês sobre o livro que peguei emprestado com uma colega de trabalho. Eu ainda não tive a oportunidade de começar a lê-lo, mas digamos que ele terá uma preferência quanto à ordem de leitura, pois, afinal, eu tenho que devolvê-lo.

Mas eu não queria deixar passar em branco. Bom, como eu mostrei ontem no vídeo o livro chama-se "Travessuras da menina má" que foi escrito por Mario Vargas Llosa. Eu tinha dito a vocês que ele era espanhol, mas eu errei. Ele, na verdade, é peruano (derrrr.. esqueci que todos os países à nossa volta também têm  como origem a língua espanhola...#afff). A primeira versão do livro foi publicado pela Editora Alfaguara, em 2006, e em 2010 tivemos a segunda publicação do livro pela Editora Ponto de Leitura, na versão pocket.

A história em si tem um contexto bem legal. É uma mistura de romance com suspense. Claro, bem o tipo de livro que toda pessoa gostaria. Confiram a sinopse do livro e tirem suas próprias  conclusões a respeito dele...

TRAVESSURAS DA MENINA MÁ
Mario Vargas Llosa - 400 páginas - Ponto de Leitura

Sinopse: O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou - o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily - inconformista, aventureira e pragmática - o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições. Ricardo e Lily - ela sempre mudando de nome e de marido - se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes cidades do mundo que foram cenários de momentos emblemáticos da História contemporânea. Na Paris revolucionária dos anos 60; na Londres das drogas, da cultura hippie e do amor livre dos anos 70; na Tóquio dos grandes mafiosos dos anos 80; e na Madri em transição política dos anos 90. Assim, ao mesmo tempo em que conta a história de um amor arrebatador, Travessuras da menina má traça um quadro vigoroso das transformações sociais europeias e convulsões políticas da América Latina. Muitas das experiências de vida de Vargas Llosa aparecem aqui, por meio de seus personagens - os tempos de penúria em Paris, seu trabalho como tradutor, sua simpatia pela revolução cubana e a ligação permanente com seu país de origem, o Peru. Criando uma tensão entre o cômico e o trágico, numa narrativa ágil, vigorosa e terna, que conduz o leitor nesta dança de encontros e desencontros, Mario Vargas Llosa joga com a realidade e a ficção para contar uma história em que o amor se mostra indefinível, senhor de mil faces, como a menina deliciosa e má.

Apresentando pra vocês mais um que está na minha pilha de futuras leituras. 
Recebi ótimas recomendações deste livro e acho que vocês deveriam procurar por ele também..

Fica aí mais uma dica

Abrços!!!

=D


8 Abstraídos comentaram:

  1. O livro parece ser fantástico! Um boa leitura pra você!
    Ficarei aguardando resenha!

  1. Franciele disse...:

    Gostei da sinopse, esse livro também entrará na minhas lista de próximas leituras :)

    http://leiaeouca.blogspot.com/

  1. Effy disse...:

    Oi

    Adorei a dica, o livro parece bem interessente e o titulo é ótimo rs...Se tiver oportunidade com certeza o lerei...

    te seguindo
    ^^

  1. Sthaelle disse...:

    Oi moço!

    Eu já li o livro e adorei!
    Assim que der leia tbm,

    bjs

  1. Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas essa capa já dá uma vontade enorrrrme de ler, né?! Muito bonita! Uma ótimo leitura para você! Abraços,

    @minha_estante - Minha Estante

  1. Bruno eu nunca tinha escutado falar desse livro também até eu pegá-lo...
    mas parece que todo mundo que eu vi que falou que leu, me disse que o liro era ótimo... E é claro que depois de tanto comentário construtivo eu não pederia deixar de lê-lo... Agora eu to morrendo de vontade!!!

  1. Paula disse...:

    O livro é muuuuuito bom! É envolvente e impactante! Vale a pena ler! Assim que você terminar, quero saber a sua opinião também!
    Abraços,
    Paula
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

  1. Ahh Paula... Não se preocupe,
    do jeito que escutei que esse livro é bom faço questão de dizer aqui o que senti...
    Espero que não me decepcione!!!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!