#Indicação: Travessuras da menina má - Mario Vargas Llosa

Compartilhe:
Pessoal,

Ontem na caixinha de correio eu mostrei pra vocês dois livros que eu ainda não tinha falado aqui no blog. E claro que não posso simplesmente falar e deixar vocês a ver navios com relação ao livro que mostrei neah... Um deles foi "Ranger - A ordem dos Arqueiros" que é uma série composta de sete livros, mas que eu não vou falar hoje. vou deixar pra amanhã, pois terei mais tempo de fazer o post.

Hoje decidi falar pra vocês sobre o livro que peguei emprestado com uma colega de trabalho. Eu ainda não tive a oportunidade de começar a lê-lo, mas digamos que ele terá uma preferência quanto à ordem de leitura, pois, afinal, eu tenho que devolvê-lo.

Mas eu não queria deixar passar em branco. Bom, como eu mostrei ontem no vídeo o livro chama-se "Travessuras da menina má" que foi escrito por Mario Vargas Llosa. Eu tinha dito a vocês que ele era espanhol, mas eu errei. Ele, na verdade, é peruano (derrrr.. esqueci que todos os países à nossa volta também têm  como origem a língua espanhola...#afff). A primeira versão do livro foi publicado pela Editora Alfaguara, em 2006, e em 2010 tivemos a segunda publicação do livro pela Editora Ponto de Leitura, na versão pocket.

A história em si tem um contexto bem legal. É uma mistura de romance com suspense. Claro, bem o tipo de livro que toda pessoa gostaria. Confiram a sinopse do livro e tirem suas próprias  conclusões a respeito dele...

TRAVESSURAS DA MENINA MÁ
Mario Vargas Llosa - 400 páginas - Ponto de Leitura

Sinopse: O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou - o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily - inconformista, aventureira e pragmática - o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições. Ricardo e Lily - ela sempre mudando de nome e de marido - se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes cidades do mundo que foram cenários de momentos emblemáticos da História contemporânea. Na Paris revolucionária dos anos 60; na Londres das drogas, da cultura hippie e do amor livre dos anos 70; na Tóquio dos grandes mafiosos dos anos 80; e na Madri em transição política dos anos 90. Assim, ao mesmo tempo em que conta a história de um amor arrebatador, Travessuras da menina má traça um quadro vigoroso das transformações sociais europeias e convulsões políticas da América Latina. Muitas das experiências de vida de Vargas Llosa aparecem aqui, por meio de seus personagens - os tempos de penúria em Paris, seu trabalho como tradutor, sua simpatia pela revolução cubana e a ligação permanente com seu país de origem, o Peru. Criando uma tensão entre o cômico e o trágico, numa narrativa ágil, vigorosa e terna, que conduz o leitor nesta dança de encontros e desencontros, Mario Vargas Llosa joga com a realidade e a ficção para contar uma história em que o amor se mostra indefinível, senhor de mil faces, como a menina deliciosa e má.

Apresentando pra vocês mais um que está na minha pilha de futuras leituras. 
Recebi ótimas recomendações deste livro e acho que vocês deveriam procurar por ele também..

Fica aí mais uma dica

Abrços!!!

=D


8 Abstraídos comentaram:

  1. O livro parece ser fantástico! Um boa leitura pra você!
    Ficarei aguardando resenha!

  1. Anônimo disse...:

    Gostei da sinopse, esse livro também entrará na minhas lista de próximas leituras :)

    http://leiaeouca.blogspot.com/

  1. Effy disse...:

    Oi

    Adorei a dica, o livro parece bem interessente e o titulo é ótimo rs...Se tiver oportunidade com certeza o lerei...

    te seguindo
    ^^

  1. Sthaelle disse...:

    Oi moço!

    Eu já li o livro e adorei!
    Assim que der leia tbm,

    bjs

  1. Anônimo disse...:

    Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas essa capa já dá uma vontade enorrrrme de ler, né?! Muito bonita! Uma ótimo leitura para você! Abraços,

    @minha_estante - Minha Estante

  1. Bruno eu nunca tinha escutado falar desse livro também até eu pegá-lo...
    mas parece que todo mundo que eu vi que falou que leu, me disse que o liro era ótimo... E é claro que depois de tanto comentário construtivo eu não pederia deixar de lê-lo... Agora eu to morrendo de vontade!!!

  1. Anônimo disse...:

    O livro é muuuuuito bom! É envolvente e impactante! Vale a pena ler! Assim que você terminar, quero saber a sua opinião também!
    Abraços,
    Paula
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

  1. Ahh Paula... Não se preocupe,
    do jeito que escutei que esse livro é bom faço questão de dizer aqui o que senti...
    Espero que não me decepcione!!!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!