#Lançamento: Maigret na Escola - George Simenon

Compartilhe:
"Afinal de contas, neste mundo, cada um consegue aquilo que merece. Mas só os que têm êxito o reconhecem. "
- George Simenon

A maioria dos amantes policiais sabe da existência de George Simenon. Alguns chegam a compará-lo como a Agatha Christie do sexo masculino. Bom eu já acho que, apesar de o gênero literário escrito por ambos ser o mesmo, eles são totalmente diferentes quando dizemos respeito ao modelo de escrita.

Há algum tempo atrás eu fiz um post em especial a George  Simenon, destacando alguns livros do autor. Hoje estou passando para dizer que a Editora L&PM está nos agraciando com mais um título, o qual narra mais uma aventura de Maigret. Esses últimos dias estão saindo muitos livros inéditos do autor. Pra dizer como eu não sei realmente explicar, creio que eles estariam guardados com a família do autor ou até mesmo com a editora original, aguardando por uma hora certa de publicação.

O livro que lhes irei mostrar hoje chama-se Maigret na Escola, na qual Maigret deverá solucionar mais um de seus enigmáticos casos. Essa obra está entre uma das novas obras do autor, classificadas como inédita no Brasil.

Confiram a sinopse...

MAIGRET NA ESCOLA
George Simenon - 176 páginas - L&PM Pocket

Sinopse: Em uma pequena vila de Saint-André próxima a La Rochelle, Gastin, o professor da escola, é acusado pela polícia local de ter matado a tiros a velha administradora da agência dos correios, Leónie Birard. Ninguém gostava dela porque era particularmente maldosa e maliciosa, ridicularizando as crianças e caluniando seus pais. Gastin implora a Maigret que prove sua inocência, encontrando o verdadeiro assassino. Tirando um tipo de recesso a trabalho, Maigret muda-se para a pequena vila. A vítima vivia próximo à escola, motivo pelo qual Gastin é um suspeito óbvio, apesar de ele alegar que não estava lá no momento do crime. Talvez a solução para encontrar o assassino seja Maigret se tornar amigo de uma das crianças locais. Neste romance, Simenon mais uma vez coloca seu famoso personagem a desprezar a opinião pública. Aqui, Maigret segue seus usuais métodos intuitivos em um livro memorável, principalmente pelo sutil relacionamento do comissário com o colegial que ele interroga com grande sensibilidade.

Mais um sucesso de Maigret neah pessoal... 
Pra quem é fã de Simenon, fica aqui mais uma dica para deleite. 
E com certeza gostarão!!!
=D

Um grande abraço pra vocês pessoal!!!


3 Abstraídos comentaram:

  1. Eu adooooro histórias policiais e eu nem conhecia esse livro. :~ #vergonha Mas já anotei, quero ler!


    Beijos

  1. Anônimo disse...:

    Clodoveu,
    Simenon escreveu mais de 50 romances com o personagem Maigret
    Nos últimos anos, livros inéditos por aqui (mas que haviam sido publicados em francês e outros idiomas há décadas) saíram no formato de bolso, mais baratos e fáceis de carregar.
    Apaixonado pelos romances de Simenon há mais de 20 anos, agradeço à Editora L&PM. LQ

  1. Anônimo disse...:

    Ei Clodoveu Júnior ,
    Sou estudante de literaturo e, no momento estou pesquisando Simenon. Seus romances são bastante atraentes e o desencadear de suas tramas traduzem uma ficção cujo o mistério muitas vezes está na intuitividade do seu personagem: Maigret.

    Abracos e parabéns pelo blog.

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!