#Indicação: O Incrível livro de hipnotismo de Molly Moon - Georgia Byng

Compartilhe:
Olá pessoal...

Que tal um livro juvenil para poder relaxar. Sim, pelo menos pra mim, ler um livro juvenil é uma leitura bem relaxante, pois o texto é mais fácil de ser lido, não é necessário se ater muito a detalhes, mas nem por isso deve ser lido de qualquer maneira. Mas devido a certas características de escrita, geralmente é um texto mais fácil. Sendo assim, venho indicar uma pra vocês, ao qual eu fiquei morrendo de vontade de ler.

Escrito por Georgia Byng, o livro é intitulado de "O INCRÍVEL LIVRO DE HIPNOTISMO DE MOLLY MOON" e publicado pela Editora Record. Com umas pitadas de humor, a autora faz questão de introduzir nesse livro alguns valores indispensáveis para se conviver em sociedade. Mostra o valor de uma verdadeira amizade a importância dos sonhos. Com certeza com esse jeitinho de escrita ela ainda vai agradar milhões de leitores...

Confiram a sinopse:

O INCRÍVEL LIVRO DE HIPNOTISMO DE MOLLY MOON
Georgia Byng - 368 páginas - Record

Sinopse: Com um estilo ágil e divertido, a autora nos insere no mundo da órfã Molly e sua rotina nada fácil. Principalmente para uma criança. Abandonada quando bebê, ela mora no sombrio Lar Vida Dura, no interior da Inglaterra. O nome não poderia ser mais apropriado: a cruel diretora do orfanato, a Srta. Viborípedes, a castiga constantemente. Entre as prendas pagas pela menina está a impensável tarefa de limpar o banheiro com a própria escova de dentes! E os outros moradores também não ajudam muito. A péssima cozinheira Helga, a malvada Hazel, o valentão Gordon, a enxerida Gemma, a irritante cadelinha Petula fazem de tudo para magoar Molly. Sua única alegria é fazer imitações de famosos comerciais de TV com o amigo Rocky, o fiel escudeiro. Apesar de tudo, Molly é uma sonhadora. Aposta todas as fichas numa virada de mesa e crê ser capaz de um dia escapar de seu martírio. E a chave da liberdade parece ser um livro de hipnotismo achado na biblioteca da cidade. Ao sabor das lições de sugestão, as coisas começam a mudar, mas para pior. Seu único e querido amigo é adotado por uma família americana e vai morar a milhares de quilômetros de distância do orfanato. A única esperança de Molly é aquele curioso e velho livro. Ela mergulha nas lições de hipnotismo e logo descobre que possui um incrível poder de influenciar as pessoas a fazerem qualquer coisa. Em pouco tempo, é claro, todos os moradores do orfanato estão sob seu domínio e ela começa a bolar um plano para fugir dali. Como se seus olhos verdes soltassem faíscas, ela vai hipnotizando todas as pessoas que passam pelo seu caminho e, assim, consegue embarcar para Nova York em busca de seu amigo, fama e fortuna. O que Molly não sabe é que um homem muito estranho conhece seu segredo... Ele quer o livro e pretende usar os poderes dela para cometer o crime do século.


Sobre a autora:

Lady Georgia Mary Caroline Byng, (1965) é uma escritora britanica de livros infantis e uma atriz formada. Sua primeira escrita veio em forma de tirinhas comicas e seu primeiro livro publicado foi The Sock Monters. Seu trabalho mais conhecido é este livro que lhe apresento logo acima, O Incrível livro de hipnotismo de Molly Moon. Seu primeiro trabalho para crianças tinha um público alvo com idade de cinco a sete anos de Idade (mas como vemos aqui, tem muito marmanjo lendo os livros dela também!!!)


Bom, pra quem gosta de livros juvenis, acredito que esta seja uma boa pedida..
Fica então a Dica!!!
=D

Abraçoss!!!


5 Abstraídos comentaram:

  1. Eu amo livros juvenis ♥ Gostei da indicação.
    Abraços...x

  1. Cris... Esse pareceu ser uma graça mesmo!!!
    Quero lê-lo também!!!!

    xD

  1. Apesar de ser juvenil parece ser legal O/

    blogbibliomania.blogspot.com

  1. Anônimo disse...:

    eu tenho 12 anos e esse livro é o melhor dos livros que eu já li (e eu amo ler) mas ele se tornou um sonho para mim ,e eu já li 7 vezes,gostaria de saber onde posso encontrar mais livros da molly moon

  1. Anônimo disse...:

    o livro e otimo.li e recomendo!!!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!