Resenha: Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Como já tinha dito a vocês estou correndo contra o tempo nesse fm de semetre na faculdade. Mas ficar apertado com a faculdade não me faz deixar de ler... Claro, eu demoro um pouquinho mas a ler o livro, mas eu não paro de ler....

Apesar de tudo, conclui o livro "Beijada por um Anjo" na segunda feira, mas por fatores universitários (rsrs) eu não pude postar a resenha ontem, então estou postando-a hoje.

 Sinopse: Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...


Então vamos logo ao que interessa, que é a resenha. 

Começando da Parte física do livro. Bom isso é uma coisa que eu nem preciso falar muito, pois  livro já está tão bem falado que acredito que todos vocês já conhecem a capa. Mas não pude deixar de achar bonito desde a primeira vez que vi o livro. Aquela Peninha na capa preta realmente me chamou muito a atenção.  

Com relação à estória eu também achei fascinante. Começou de uma forma meio inesperada. Podemos até dizer que começou do meio. Não quero fazer spoiler do livro, mas está dificil, porque a sinopse do livro 2 já é um grande spoiler do livro 1.
Enfim, mas uma coisa que já era esperada na estória de Beijada por um anjo é: quem viraria um anjo? Sendo assim vou contar pra vcês um pouquinho da história e não se preocupe se vocês acharem que há algum spoiler no meio. Eu ter de falar sobre a morte de Tristan é obrigatório para que se faça a resenha...

Como eu falei pra vocês, o livro têm um contraste temporal que só vai ser entendido quando se chagar mais ou menos na metade. Mas vou seguir a ordem cronológica pra que fique mais fácil de se entender.

Ivy Lyons é uma garota comum, que tinha suas amigas, trabalhava... mas o que a diferenciava de todas as outras pessoas é que ela tinha uma crença certa no Anjos. Eles eram seu escudos nos momentos mais difíceis da sua vida (como por exemplo o fato de eles a terem salvado quando um ex-namorado de sua mãe a jogou dentro de uma piscina, fazendo-a ficar traumatizada com muita água junta...). 

Tristan Carruthers era o carinha mais popular da escola, sonho de consumo de muitas menininhas (o típico garanhão que arrasava corações...). Nadador, de porte atlético, tudo o que elas realmente queriam. Mas Ivy nunca tinha prestado atenção em Tristan. Ela preferia muito mais ficar na companhia de seus anjos a ficar na de qualquer outra pessoa.

Eles já haviam se esbarrado algumas vezes, mas nada da forma para chamar a atenção de Ivy.  Excepcionalmente numa peça da escola, Ivy precisava falar parte de seu texto sobre um trampolim e sua hidrofobia estava dificultando bastante a situação, mas para não dar o braço a torcer ela resolve ir assim mesmo. Nem tudo sai como o planejado, ela não consegue ficar sobre o trampolim sabendo que há uma piscina embaixo de si. Sua falta de concentração e seu medo provocam o desequilibrio, mas ela se agarra com força ao trampolim e reza a seus anjos para que a ajudem. Eis que aparece Tristan e a ajuda a sair dali. Mais uma vez sua crença em anjos a salvou, pois para ela, eles mandaram Tristan, mas para ele, completamente cético a esse respeito, foi ele quem a salvou. Mas esse era o único ponto em que eles dicordavam.

A partir desse ocorrido Ivy começa a sentir uma coisa a mais por Tristan. Ele já tinha desenvolvido esse sentimento em acontecimentos anteriores (no casamento da mãe de Ivy, onde ele fora o garçom).

Após algum tempo se aproximando, já podiam se considerar amigos, até Tristan propor a Ivy ensiná-la a nadar. E foi assim que eles se apaixonaram. Sabiam que tinham sido feitos um para o outro e a partir dali nunca mais se separariam...

Ivy e Tristan já estavam namorando, uma vida comum de um casal de namorados, mas que duraria pouco. 

Na noite em que tudo aconteceu, eles iriam a um restaurante. Um restaurante francês mais precisamente. No caminho pararam no lago para olhar a lua cheia refletida e então seguiram caminho. Tristan e Ivy partem para o restaurante. Ele acelerando muito para não chegarem atrasados, ela o contendo. 

 "Havia algo saindo do meio dos arbustos e parando no meio da estrada. Não dava pra ver o que era. Só dava pra perceber a movimentação por entre as sombras. E, então, o cervo parou. Virou a cabeça e olhou fixamente para as luzesdos faróis."
...
"Os olhos do animal reluziam. Havia uma luz atrás dele, uma mancha brilhante no meio da escuridão. Um carro vinha na outra pista. Do outro lada havia inúmeras árvores. Não tinha como eles desviarem nem pra esquerda nem pra direita"
...
O para-brisas explodiu.
                                                                                          (pag. 13)

Mas será que isso foi realmente um acidente? Ou alguém queria de fato mata-los???

Bom pra saber disso terão de ler neah...
Ou acham que eu vou estragar a surpresa...
Com certeza vale a pena conferir e ler os outros dois que seguem...
Mal vejo a hora de poder ler o dois...

Espero que vocês também gostem...

Deixo vocês, por enquanto, com a resenha...
Mas já eu lanço a promoção!!!
Promessa é dívida e eu prometi...
Ainda hoje vou tentar lançá-la!!!

Aguardem..
Abraços...





7 Abstraídos comentaram:

  1. MARCINHOW disse...:

    Realmente o livro tá fazendo bastante sucesso na blogosfera!

  1. Sabe que nunca senti a minima vontade de ler este livro ...
    Não sei o que acontece, acho a capa linda e tudo mais.. porém sei laah hsuhs Mas pelo que você me disse me parece ser bom... Juro que até despertou em mim alguma vontade de ler :o hsuhsu
    Adorei a resenha.. MESMO!
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}
    ;*;*;*

  1. Parabéns pela resenha Júnior! Amei Beijada por Um Anjo e já estou com o Beijada Por Um Anjo 2 A Força do Amor, mas assim como você, ainda não tive tempo de ler.
    Abraços!

  1. Esse livro esta sendo bastante comentado! Possui um enredo bem interessante! Gostei de sua resenha, irei participar da promo! abraços



    http://blogbibliomania.blogspot.com/

  1. Esse livro me tira o suspiro...
    Gostei muito de sua resenha como a de outros blog e a cada nova resenha que leio o quero para mim =P

  1. BMBastos disse...:

    Tenho um selinho pra você. ;D http://cafecommagia.blogspot.com/2010/12/selinho-3.html
    Beijos'

  1. anna disse...:

    Quero esse livro, eu quero, eu quero *dá uma birra*



    http://myevery-thing.blogspot.com/

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!