Pessoal...
Um livro que vejo que está sendo super comentado em todos os lugares por onde passo é esse que agora vos falo... Não sei pq mas parece que todo mundo que eu conversei hoje tem esse livro. Impressionante, não? Sendo assim eu decidi que vou fazer um post no blog exclusivo no blog...
Escrito pela nossa admirada autora Meg Cabot, "Sorte ou Azar?" é um dos livros que entraram pra minha lista de desejos... Desde a capa que me chamou muito a atenção até a sinopse, que me pareceu fabulosa!!! Esse livo é mais um da Editora Galera Record, selo da editora Record, que me fez olhar pra livraria de um modo diferente (procurando-o... kkk).
A princípio, pela capa, eu pensei que se tratava de algo superligado á bruxaria, pela sinopse pude ver que não tem 'muita' coisa a ver... pelo menos não tão diretamente (não é tão forte quanto outros livros). Não sou muito fã de livros que envolvem bruxos, tanto é que Harry Potter eu abandonei no livro 4. Nada contra o livro, só que o assunto não me prende, apesar de eu achar a história muito bem contada!
Bom deixa eu largar de enrolar aqui e mostra logo pra vocês o meu mais novo desejo.
Sorte ou Azar?
Meg Cabot - 285 páginas - Ed. Galera Record
Sinopse: A única coisa que Jean Honeychurch odeia mais do que seu nome sem graça (que em alguns lugares é até nome de menino) é seu muito apropriado apelido, Jinx. Ou seja, pé-frio, azarada... E de fato, a falta de sorte parece perseguir Jinx aonde quer que ela vá – e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal.
Mas definitivamente os problemas seguem a ruivinha até Manhattan. Sua prima, Tory, não está nada feliz em ter a ovelha negra da família por perto. Bela, glamorosa e nada parecida com a jovem brincalhona que Jinx se lembrava dos tempos de criança, Tory também esconde um perigoso segredo – e está certa que Jinx é capaz de descobri-lo.
Há algum tempo praticando pequenos feitiços. Ao perceber que a prima, além dos cabelos ruivos, pode também ter herdado os poderes de uma antepassada, a convida para integrar seu grupo de bruxas. Mas Jinx sabe que fazer feitiços pode ser perigoso e recusa, despertando a ira da deslumbrada Tory, que planeja vingança. As coisas pioram quando Jinx se aproxima de Zach, um gato por quem Tory é apaixonada. Ele e prima Jean de Iowa (como o menino carinhosamente a chama) vão juntos para a aula de educação física, conversam sobre tudo e surge até um convite para o baile da primavera – só como amigos, afinal ele parece gostar de outra pessoa... Rapidamente, Jinx percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?
Bom, eu assumo que queria muito ganhar esse livro. Se alguém por ventura ler este post e sentir no coração uma vontade de comprá-lo e doá-lo a mim, por favor, não se contenha. Conversando hoje com o Gui Bressan, do blog Bibliomania, ele me disse que ganhou esse livro de uma amiga no twitter... Pena que ainda não encontrei um amigo generoso assim..kkkkk
Mas tudo bem, quem sabe eu ainda encontro... rsrs
Eu espero que tenham gostado da indicação de hoje, pessoal!!!
Abraços!!
Eu achei este livro bem fofooo! Eu adoro a Meg!!! Bjo.