Na minha lista: A Profecia - David Seltzer

Compartilhe:
Pessoal...

Hoje, andando pelo centro da cidade achei uma relíquia que já estava procurando faz tempo. O livro é uma edição antiga da Editora Record (1976, do tempo que a Record ainda tinha aquele simbolozinho antigo!!!) e o melhor... só porque ele é velho, eles estava cobrando R$ 2,00 pelo livro.

Lógico, com uma pechincha dessa eu não poderia sair da livraria e deixar o livro lá... Afinal, o livro não está mais sendo publicado.

Acho que todo mundo já ouviu falar no livro A PROFECIA. Se não ouviu falar no livro, pelo menos no filme já ouviu. Inclusive ele foi relançado recentemente pela FOX STUDIOS. O livro foi escrito por David Saltzer na década de 70 e fez um big sucesso, ao lado de "O Exorcista".



Sinopse:
David Seltzer - 200 páginas - Editora Record - 1976

Profetizado na Bíblia Sagrada, o anticristo já foi tema para muitos filmes e livros. Mas qual livro será que foi o primeiro, o mais original a tratar do assunto de forma ficcional? Só pode ter sido “A Profecia” de David Seltzer (também autor de “A Semente do Diabo”). O livro deu origem ao filme de mesmo nome que foi uma superprodução da Fox com Gregory Peck e Lee Remick nos papéis principais e direção de Richard Donner, sendo que o script foi do próprio David Seltzer. Comparado aos filmes “O Exorcista” e “O bebê de Rosemary”, o filme obteve enorme sucesso de crítica e público e o livro é considerado um dos maiores bestsellers da história editorial americana. 

A história gira em torno de uma conspiração para tornar o anticristo, Damien (esse nome me causa arrepios até hoje e o número 666 nunca mais vai ser pra mim apenas um número) em líder mundial. A narrativa é bastante envolvente e entremeada de suspense, emoção e mistério. Já li o livro por duas vezes e em ambas fiquei angustiado, mesmo sabendo do final, tanto do livro quanto do filme. Sem dúvida um clássico do tema terror/suspense que deve ser lido e relido por todos que são fãs do gênero. 


Agora eu estou procurando pela continuação, que tem o nome Damien - A Profecia II. Uma coisa bastante interessante é que o segundo livro dessa série ( se é que pode ser chamado assim) foi escrito por um autor diferente, John Howard. Curioso neah...

Enfim, tá meio complicado de achar, por se tratar de um livro muito antigo... Mas estou a caça Vamos ver se eu acho....

Esse é mais um dos livros que estão na minha lista, mas não é prioridade pois minha prioridade agora são os livros dos autores. Mas posso garantir a vocês que vou fazer resenha dele também. É só uma questão de tempo!!! hehehe

Quem achar a continuação  quiser me  presentear, eu aceito!! kkk

Abraços Pessoal!!!


3 Abstraídos comentaram:

  1. Hgabi disse...:

    Oi, estou no penultimo capitulo desse livro, ele é muito bom!
    e estou querendo o segundo livro. !!

    legal o seu blog!!! abraços

  1. Anônimo disse...:

    Já li os 3, vale muito a pena. Na época peguei emprestado com meu dentista, mas ele se recusa a me vender... -Priscila

  1. Anônimo disse...:

    Oi não sei se já encontrou o livro que estava procurando, senão aqui tem olha o link http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?pchave=Damien+-+A+Profecia+II&alvo=autor+ou+titulo

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!