Nova Coluna do Blog: SAGAS e SÉRIES

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Já faz algum tempo que quero abrir essa coluna, mas realmente meu tempo andou um pouquinho apertado por essas semanas, por causa da faculdade mas, enfim, hoje eu crei um tempinho pra abrir oficialmente a nova e tão esperada (pelo menos por mim.. rsrs) coluna. 

Ela será feita especialmente pra falar sobre sagas, o que tem feito e está fazendo muito sucesso ultimamente no nosso gigantesco mundo literário. Depois de algumas sagas marcantes como Harry Potter, Crepúsculo, O senhor dos aneis... começaram a virar febre para os autores escrever estórias que superam as páginas que cabem em um único livro, fazendo assim com que escrevessem três ( que são as trilogias que todo verdadeiro leitor é fanático), quatro, seis... e até mesmo treze como foi minha última saga que eu comprei, que foi a Série DEIXADOS PARA TRÁS. 

Mas deixados para trás eu vou deixar pra fazer um pouquinho mais pra frente, porque , exclusivamente para ela eu quero fazer um post mais especial.

Separei especialmente para hoje uma Série que está fazendo o maior sucesso entre os leitores que é a série WAKE. É uma trilogia escrita pela autora LISA MCMANN, que inclusive já até citei separadamente as duas primeiras obras, mas agora as trago novamente para juntá-la a ultima.



Ela se inicia com o livro WAKE, que aqui no Brasil ganhou o nome de DESPERTAR.

Sinopse:  
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...





O segundo livro da Série é FADE e no Brasil ganhou o nome DESVANECER.

Sinopse:
Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequênciasJanie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...  para ambos. Pior ainda.



O terceiro e último livro da é GONE e ainda não foi oficialmente lançado no Brasil.
Sendo assim ainda não tem como citar o provável nome que terá. Provavelmente até o fim do ano ele já deve ter sido lançado, enquanto isso nos resta esperar.

Sinopse:
Janie achava que sabia o que seu futuro esperava. E ela achou  que ela faria as pazes com ele. Mas não podia continuar arrastando Cabel consigo, apesar do que ela conseguir ver seus sonhos. Ele é maravilhoso e ela uma catástrofe. Janie só vê um jeito de dar a ele a vida que merece: Ela terá que desaparecer. E isso "matará" os dois. Depois um estranho entra em sua vida e tudo desanda. O futuro que Janie já encarou uma vez agora dá uma reviravolta ameaçadora, e suas escolhas serão mais ameaçadoras do que um dia ela achou que fosse. Ela, sozinha, deve decidir dos males, o menor, e seu tempo está acabando.  



Então pessoal,  GONE  ainda não tinha citado pra vocês, e como é meu dever, apresento-lhes.


Essa coluna virá com mais frequência no nosso blog, onde eu irei falar sempre sobre séries e sagas que devem ser incluídas na lista de leituras obrigatórias!!!
Espero que tenham gostado...

Deixo vocês por enquanto com essa série incrível e que espero, em breve, tê-la, completa!!!
Abraços a vocês!!

8 Abstraídos comentaram:

  1. Livia disse...:

    Ja li essa serie e o livro 1 eh o melhor, na minha opiniao. Mas uma vez q vc entra na estoria, vc acaba querendo saber como termina, entao acaba comprando o resto dos livros.

  1. Eu estou com o Wake aqui em casa, mas ainda não pude ler...
    Vamos ver o que me espera. já vi comentários falando muito bem, outros nem tanto.
    Só lendo mesmo para opinar.
    Bjos!!!
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com/

  1. *---* Adorei a nova coluna ! mesmo.
    Estou querendo muito ler Wake, mais ainda não tive a oportunidade ! :o
    Muito sucesso
    Beijos ;*
    Carol do SobreUmLivro

  1. Gostei muito dessa coluna no blog!
    É sempre bom conhecermos! Eu estou lendo agora Wake e estou achando muito legal...
    beijos

  1. Oba, essa coluna será bem legal! Pois é... virou moda essas sagas. Mas, estou gostando desse modismo. :) Parece legal essa série. Já tinha visto propaganda no Submarino. Muito bom o seu blog, vou seguí-lo. Abraços!

  1. Comentei hj msm sobre Gone lá no blog... e digo q eu esperava mais.....
    Os livros valem a pena serem lidos e comprados.. mas sei lá ehehehee

    pode ser que tenha alguém q goste bastante.. eu só achei ok.

    bjs

  1. By. disse...:

    Amooooooo essa serie! *------------------*
    Beijinhos Juh :*

  1. Gostei da coluna!

    A saga está em minha lista de urgentes para ler! hehe, não li Wake ainda!

    Abraço!



    http://blogbibliomania.blogspot.com/

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!