Novidade: Nova Parceria - Luiz Eduardo Matta

Compartilhe:
Pessoal...

Acabei de firmar mais uma parceria com um ótimo autor. Tenho visto e ouvido bastante sobre a repercussão de  seu livro "O Véu". 
Como muitos de vocês já também devem ter ouvido falar dele, nosso mais novo parceiro é o autor Luiz Eduardo Matta, autor de vários livros, dentre eles "O Véu" e "120 Horas".

 LUIS EDUARDO MATTA nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde mora, em 1974, descendente de libaneses pelo lado paterno. Iniciou sua carreira literária em 1993, aos 18 anos, com a publicação de Conexão Beirute-Teeran, um thriller com tinturas policiais, ambientado no pós-guerra do Líbano, que recebeu prefácio de Mansour Challita, ex-embaixador da Liga dos Estados Árabes e uma das maiores autoridades em assuntos de Oriente Médio no Brasil. 
 ___________________________________________________________________
Permitam-me apresentar alguns livros de nosso mais novo parceiro...

Conexão Beirute - Teeran
Uma organização terrorista tem em mente desencadear um novo conflito armado no Líbano. Um grupo antiterror descobre e contacta o mundialmente renomado detetive Arnaud Mansour para juntar-se a eles e auxiliá-los nessa luta pela salvação do país. É uma corrida contra o tempo.
Essa é a história de CONEXÃO BEIRUTE-TEERAN, romance ambientado numa Beirute arrasada que tenta reestruturar-se após uma longa e impiedosa guerra. Uma cidade que, no entanto, está prestes a mergulhar, mais uma vez, no buraco obscuro e sem fundo da guerra civil.
Arnaud Mansour, o protagonista do romance, é um detetive árabe jamais visto nas histórias policiais. Ele possui a sofisticação de um James Bond ou de um Hercule Poirot e um coração e uma alma libanesa. É, enfim, um patriota, além de um legítimo representante do tão sofrido terceiro-mundo.
CONEXÃO BEIRUTE-TEERAN traça um retrato perfeito do Líbano no pós-guerra civil e da sociedade árabe em geral, que prende a atenção do início ao fim, como um thriller político. Um romance imperdível e um documentário fora de série.
 ___________________________________________________________________
 Ira implacável
O chanceler do Líbano, em visita oficial ao Brasil, é brutalmente assassinado. Um perigoso e misterioso terrorista reivindica a autoria do atentado, anunciando seu próximo ataque: duas das mais importantes cidades do Oriente Médio - Beirute, no Líbano e Tel-Aviv, em Israel - serão inteiramente aniquiladas por um ataque simultâneo, monumental e devastador.
Paralelamente, vem a público uma notícia inusitada, à primeira vista animadora, mas que poderá deflagrar uma crise ainda mais dramática: a assinatura de um tratado de paz entre Irã e Israel.
Para o general carioca Euzébio Vianna, um estrategista de alta patente que costuma passear pelo calçadão da praia de Copacabana em seus momentos de folga, a convergência de tais fatos envolvendo o Oriente Médio para um mesmo período esconde uma realidade perturbadora. Ele terá de correr contra o tempo a fim de desvendar essa intrincada trama antes que seja tarde demais.
Numa narrativa tensa e eletrizante, que conjuga ação contínua, suspense e intriga, a história de IRA IMPLACÁVEL se move do Rio de Janeiro às Nações Unidas, de Paris a Jerusalém, com personagens marcantes, num ritmo avassalador que deixará o leitor de respiração presa até o seu surpreendente final.
 ___________________________________________________________________
120 horas
ORIENTE MÉDIO, 1998.
Intriga internacional, drama, amor, poder, traição e mistério estão na base deste arrepiante
thriller de ação e suspense. Aurélio Marcondes Amorim, um cientista brasileiro de alto escalão, é friamente assassinado depois de anos trabalhando no obscuro programa nuclear da Síria. Seu desaparecimento é uma etapa fundamental para a consolidação de uma meta: dotar a Síria da bomba de hidrogênio, a mais poderosa e mortífera arma jamais concebida pelo homem.
Na esteira da morte de Aurélio, algumas coisas começam a acontecer. No Rio de Janeiro, seu irmão, Horácio, aflito com o seu súbito silêncio, toma a decisão dramática de deixar o Brasil para localizá-lo a qualquer custo. Auxiliado pelo grande amigo Gabriel Karam, ele se lança numa busca frenética, que trará revelações inquietantes. Em Beirute, Randa Nohra, uma badalada estilista da alta sociedade libanesa, vê sua vida sofrer uma reviravolta, depois que o marido Fauzi, colega de Aurélio no programa nuclear, desaparece sem dar explicações. E quando um helicóptero é seqüestrado e uma carta misteriosa contendo um poema macabro anuncia um monumental ataque radioativo em plena Semana Santa católica, uma sucessão de crimes e acontecimentos perturbadores é deflagrada e tem início uma corrida desesperada contra o tempo, cujas conseqüências são imprevisíveis.
Ambientado em cenários tão diversos quanto o mundo glamouroso da alta-costura e os bastidores do tráfico internacional de armas, 120 HORAS é o relato assustador e quase real de uma conspiração diabólica que arrasta homens e mulheres comuns para um labirinto de situações insólitas e nebulosas. Um surpreendente thriller brasileiro à altura dos melhores já produzidos no gênero, cuja trama ágil e envolvente, de suspense incessante e ação de parar o coração, prenderá a atenção do leitor da primeira à última página.
___________________________________________________________________
  O Véu
RACI QUINTANILHA É A TITULAR da tradicional Casa Quintanilha de Leilões, no Rio de Janeiro, que vive dias de expectativa com a aproximação do concorrido leilão onde uma misteriosa tela a óleo, chamada “O Véu”, será posta à venda. O quadro que foi condenado por várias lideranças muçulmanas em todo o mundo por retratar uma mulher seminua usando o véu islâmico, tem uma trajetória marcada pelo sucesso, pela polêmica, pela intriga e pela tragédia. Diversas pessoas morreram por sua causa - inclusive o próprio pintor, Lourenço Monte Mor, vitimado por um incêndio em sua casa, jamais esclarecido.
al-Horiah, o líder da Azadi, uma organização extremista iraniana responsável por inúmeros atentados terroristas nas décadas de 1980 e 1990. Tudo levava a crer que a morte de Abu al-Horiah e de seu filho Arsalan, tido como seu sucessor, sepultara de vez a Azadi, mas, tempos mais tarde, começaram a circular rumores de que a organização estaria se rearticulando sob o comando de uma nova líder, conhecida como Umm al-Hakika. Os rumores sobre a ressurreição da Azadi coincidem com a chegada ao Brasil de Mohsen Khajepour, um conceituado intelectual iraniano radicado na Suíça, que acaba assassinado em circunstâncias misteriosas.
Durante anos acreditou-se que “O Véu” tivesse sido destruído no incêndio que matou Lourenço Monte Mor, mas ele estivera, todo esse tempo, escondido no apartamento de Araci Quintanilha. Quando o seu leilão é anunciado e a opinião pública toma conhecimento de que a polêmica obra sobrevivera, Araci, subitamente, se vê arrastada para um redemoinho vertiginoso de acontecimentos perturbadores onde sua própria segurança é colocada em risco. Ameaçada por terroristas, ela é obrigada a fugir, sem perceber que uma conspiração de proporções gigantescas está em curso. E que o misterioso quadro, que guardara consigo durante anos, esconde um terrível e fantástico segredo, que poderá mudar tragicamente a geopolítica do mundo para sempre.

 ___________________________________________________________________
Pessoal, 
Esses são somente alguns dos livros do autor...
Quem quiser conferir mais, dê uma olhada no site do autor:

Acredito que em breve teremos resenha de "120 horas"...

Aguardem!!!

  

1 Abstraídos comentaram:

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!