Indicação: Meu Vizinho é um Psicopata

Compartilhe:
Pessoal ... Boa Tarde...

Hoje na faculdade um assunto me despertou muito na aula de Psicologia Jurídica....
Mas não é uma coisas que interessa só a mim, pois muitas pessoas também adoram ler sobre esse tipo de assunto.
E por esse fato que a indicação de hoje é de um livro lançado pela Editora Sextante chamado Meu vizinho é um psicopata da autora Martha Stoute

O livro nos mostra como podemos identificar pessoas que irão nos causar sofrimentos. Nos mostra também algumas regrinhas de como nos proteger desse tipo de pessoa. Observem algumas delas:

-Questione a autoridade: confie sempre nos seus instintos, principalmente quando todos já tiverem parado de questionar.

- Desconfie da bajulação: quase sempre se trata de uma tentativa de manipulação.

- Cuidado com a tendência a sentir pena: os sociopatas adoram despertar a piedade dos outros e tiram proveito desse sentimento.

- Não tente recuperar os irrecuperáveis: dedique-se apenas às pessoas que realmente querem - e merecem - ser ajudadas.


Leiam a sinopse e conheçam mais sobre esse livro:

Sinopse:

"Este livro deve ser lido como uma vacina. Com casos clínicos claros, ele nos ensina a identificar as pessoas que podem nos causar muito sofrimento. E a única arma para lidar com um psicopata é o conhecimento."- Fátima Vasconcellos, presidente da Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro e especialista em Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria

Você conhece algum psicopata? Pense bem antes de responder que não. Quando ouvimos essa palavra, logo pensamos em criminosos violentos, serial killers, como vemos na TV e no cinema. Mas a verdade é que nem todos eles são assim.

Psicopatia é o termo mais popular para nos referirmos à sociopatia, distúrbio que se caracteriza pela falta de consciência e que é bem mais comum do que imaginamos, atingindo uma em cada 25 pessoas.

Entre seus principais "sintomas" estão: incapacidade de adequação às normas sociais; falta de sinceridade e tendência à manipulação; impulsividade; irresponsabilidade persistente e ausência de remorso.

Para atingir seus objetivos, o psicopata é capaz de mentir, roubar, manipular e até matar sem sentir culpa alguma. Talvez seja um marido agressivo, um pai que maltrata os filhos ou um chefe que humilha os funcionários.

Embora saibam o que é certo ou errado, os sociopatas simplesmente não se importam com isso. Conhecem as regras da sociedade e entendem como nós, pessoas com consciência, agimos e pensamos - e lançam mão disso para nos manipular e circular despercebidos em nosso meio.

Com anos de experiência no atendimento a vítimas de psicopatas, a Dra. Martha Stout traça um retrato preciso desses indivíduos, explica como identificá-los e ensina 13 regras para nos defendermos da ameaça que eles representam.

Lançado em 2005 nos Estados Unidos e publicado em vários países, Meu vizinho é um psicopata se tornou uma referência sobre o assunto e ganhou o prêmio Books for a Better Life (Livros para uma vida melhor) daquele mesmo ano por sua significativa contribuição à sociedade.

****

Imagine um mundo em que uma em cada 25 pessoas seja um psicopata: não sinta compaixão, empatia ou amor, não tenha nenhum vestígio de emoção e seja capaz de enganar, manipular, roubar e até matar para atingir seus objetivos.

Se você acha que essa é a descrição de um assustador suspense psicológico, está completamente enganada - trata-se da nossa realidade. Apesar de a psicopatia ser mais comum do que se imagina, a maioria das pessoas não sabe nada sobre esse distúrbio e é incapaz de reconhecer os psicopatas não violentos que nos cercam.

Um profissional ambicioso, que passa por cima de todos para conquistar o sucesso, um executivo que maquia o balanço da empresa e inventa mentiras sobre os colegas, ou alguém que vive às custas dos outros - todos eles têm algo em comum: não possuem consciência, a característica mais fundamental dos seres humanos.

Em Meu vizinho é um psicopata, a Dra. Martha Stout explica de forma simples e direta o que é esse transtorno quase inimaginável para a maioria das pessoas e nos ensina a identificar esses indivíduos maléficos, que podem estar onde menos se imagina.

Ficha Técnica:

Meu Vizinho é um psicopata
Autor: Martha Stout
ISBN: 9788575425510
Editora: Sextante
Paginas: 256
Acabamento: Brochura
Tamanho: 14 x 21

É assunto de extrema importância nos dias de hoje não é???
Então, saiba se seu vizinho é um psicopata.

Se alguém descobrir me avise!!
heheh

Abraços!!


3 Abstraídos comentaram:

  1. MARCINHOW disse...:

    Ah eu quero esse livro.

  1. Cara, eu boto fé nele...
    Ele deve ser show!!!
    hehehe

  1. Nossa, eu me interesso muito por esse tipo de livro. Por essas e outras é que me chamam de psicopata rsrs Mas eu não ligo!
    Beijos!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!