Indicação: Inércia

Compartilhe:
Olá Pessoas...

Finzinho de domingo, início de semana amanhã...
Então que tal começar a semana com um novo livro???

A dica de hoje (embora um pouquinho tarde... mas ainda é domingo!!!) é o livro INÉRCIA, també de um autor brasileiro...


Neste livro, Marcos Vinícius Almeida, o autor, nos apresenta um tema bastante atual, aos quais muitos adolescentes passam, do começo ao fim de sua fase de adolescencia e começo da fase adulta.

Sinopse:

Inércia conta a história de um sujeito comum: Juan, jovem estudante de Filosofia, vinte e poucos anos. Prestes a sair de casa para faculdade é surpreendido por um telefonema de sua ex-namorada. A partir daí, sua vida é passada a limpo, re-vivenciada através de uma narrativa não-linear e ágil, conduzida pelo fluxo de pensamento da personagem, oscilando entre dois ambientes e épocas fragmentadas de seu passado recente e remoto. Luminárias, pequena cidade do sul de Minas Gerais, é palco de sua adolescência, do começo de seu namoro, das amizades da infância, de nostalgia. São João del-Rei, abriga sua vida conjugal corroída pela rotina, o amor esvaindo-se na solidão vivenciada a dois e o ambiente universitário. Entre cachaça e cigarro, Juan está diante do embate com a idade adulta, inerente à condição humana. Romance de estréia de Marcos Vinícius, esse livro de leitura agradável e ao mesmo tempo denso, inspirado na própria vida do autor, trata de questões que são comuns a cada um de nós.

"Percorrer as páginas de Inércia, romance de estreia de Marcos Vinícius Almeida, é, antes de mais nada, movimentar-se. Movimentar-se pelas frases diretas e certeiras do autor, sem dúvida; mas movimentar-se também pelos caminhos enviesados do narrador Juan, por seus desejos, sonhos, pensamentos, bebedeiras, hesitações, ousadias. É deixar The Cure e Joy Division tocando na cabeça para mergulhar no mundo desse estudante de filosofia capaz tanto de discutir Schopenhauer numa manhã de ressaca, quanto de atrair um 'ombrinho branco' ou a atenção da garota mais disputada da cidade. É acompanhar o vaivém de um namoro-casamento um tanto quanto falido, é acompanhar o moleque magricela e orelhudo por seus porres noite adentro. É acompanhar Juan até onde der. Com cerveja barata, conhaque, pinga com refrigerante, baseados e cigarros vagabundos pelas ruas de São João Del Rey ou da pequena cidade de Luminárias, no pequeno mundo de Juan, nos seus amigos de infância e de faculdade, na inconstância das meninas, nas salas de aula ou no bar da família." (Victória Saramago)

Ficha Técnica:
Edição: 1
Editora: Multifoco - RJ
ISBN: 9788560620678
Ano: 2009
Páginas: 136

Fica aqui mais uma dica!!!

Abraços Pessoal!!!

0 Abstraídos comentaram:

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!