O Acidente

Compartilhe:

Ae pessoal.. Segundona...
mais uma semana começando e a cada dia mais livros sendo lançados no mercado!!!

Dentre os lançamentos de agora o que mais me chamou a atenção foi o livro "O Acidente" de Ismail Kadaré. Já quero pra mim... Caso alguém goste de distribuir presente por favor me comunique.

O livro parece ter uma trama que se encaixa em um ritmo alucinante, onde um simples acidente pode se tornar algum muito mais serio, e investigativo quando a vitima é alguém muito importante. E é disso que se trata o livro. Um táxi sofre um acidente com um casal dentro. Mas seria simplesmente mais um acidente, se não fosse pelo fato de o homem ser um colaborador do Conselho da Europa... Intrigante, não???
Ao prestar depoimento, o motorista do táxi diz que houve uma ligeira distraçao ao perceber que o casal se beijava... (como se isso não fossa nada convencional dentro de um táxi). Parece-me que há algo mais por detrás deste ACIDENTE...
Mas isso a gente só ira descobrir se lermos o livro...

Sinopse:
Um simples acidente deflagra a trama: um táxi sai da pista que segue para o aeroporto de Viena e cai num barranco. O casal de passageiros morre na hora. O motorista conta que se distraiu ao ver pelo retrovisor que eles "tentavam" se beijar. Os dois mortos eram albaneses. Seria um casal comum, não fosse ele um colaborador do Conselho da Europa, especialista em assuntos balcânicos. Isso bastou para que os serviços secretos da Sérvia e da Albânia decidissem investigar o caso. Depois da decomposição da antiga Iugoslávia, nada mais parecia tão simples naquele caldeirão explosivo: trocar um beijo poderia ser tão difícil quanto viver em paz.
Com grande habilidade narrativa, Kadaré compõe seu romance a partir de indícios recolhidos pelo inquérito policial. O dossiê se completa com o testemunho de amigos das vítimas, cartas pessoais e o diário da jovem e bela Rovena, a amante do analista político. Aos poucos, o leitor vai percebendo como uma relação amorosa cada vez mais perversa espelha e absorve os impasses políticos que envolviam a Albânia, a Sérvia e a província de Kosovo, em pleno turbilhão da Guerra dos Bálcãs.


Características:
I.S.B.N.: 9788535916775
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1 cm.
Edição : 1 / 2010
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 232
Editora: Companhia das letras
Autor: Ismail Kadaré
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance.


Já estou incluindo na lista de "vou ler" e de "desejados" do Skoob...

Abraços pessoal!!!

2 Abstraídos comentaram:

  1. Luana San disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Luana San disse...:

    Até eu fiquei com vontade de ler
    amei o seu blog \õ/
    qndo tiver postagens novas me manda o link ókeiis?
    bjin

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!