Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan

Compartilhe:
Sim,

Eu acho que era o único que até esses dias atrás não tinha visto o filme que se diz corresponder ao primeiro livro da série de Percy Jackson e os Olimpianos.

Bom, a minha intenção era ler o livro antes de ver o filme, mas até então eu não tinha conseguido passá-lo na frente, na minha lista de leitura. Sendo assim, acabei por ver o filme, já que meus sobrinhos tinham locado.

Achei o máximo, gostei de tudo do começo ao fim e, assim que acabou, resolvi passar o livro na frente de todos os outros que tinha pra ler.

Comecei e fui...


Ok, terminei e agora posso julgar... NUNCA VI UMA ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA TAO RUIM COMO A DESSE FILME.

Sim, o filme não tem NADA a ver com o livro. Algumas coisinhas tem até alguma relação, mas grande parte foi totalmente readaptada.

O livro conta a história de Percy, um garoto que tem sérios problemas de déficit de atenção e que já foi expulso de algumas escolas (internatos) por causa de seu transtorno. Não mora com a mãe, porque não dá nada certo com seu padrasto, Gabe.

Certas coisas estranhas começam a acontecer com o garoto. Ataques de monstros estranhos aos quais Percy não sabe o porquê. Professoras de Matemática atacando-o pelos ares, mas tem alguém parece saber do todas essas coisas que estão acontecendo. Grover e Quiron, amigo e professor de Percy saber mais coisas que aparentam. 

Por alguns acontecimentos estranhos, Percy descobre que é um meio-sangue, filho de um deus do olimpo com um humano, e se muda para um acampamento de verão, um povo que parece compreender todos os déficits do garoto. Lá ele conhece Annabeth, filha da deusa da saberdoria, Atena, e juntos vão passar por alguns maus bocados. 

Percy descobre que é encarregado de uma missão, e junto com Grover e Annabeth, vai ter de recuperar e raio de Zeus e devolvê-lo ao Olimpo antes do solstício de verão ou os deuses entrarão em guerra. Os três grandes, Hades, Zeus e Poseidon, serão responsáveis por começar um terceira guerra mundial caso Percy não consiga devolver o raio. 

Pode ser que ele consiga, mas vai ter muita gente no meio do seu caminho para atrapalhá-lo. Situações adversas o levarão ao limite de suas forças e no final Percy "não conseguirá salvar aquilo que mais importa".   

Considerações: 

Eu achei o filme muito bom e o livro óóóóótimo. Com certeza um livro que eu li com muito gosto e vontade e em momento algum me deu aquela vontade de desistir. Consegui me manter preso o tempo todo e com certeza também recomendo.

Nota 10...



Como já é de praxe eu sempre deixo um trechinho do livro quando vou fazer a resenha. Como esse livro eu li em ebook, a foto do trecho é um pouco diferente na forma...



É isso ai pessoal...

Mais uma indicação pra vocês que realmente vale a pena...

 

3 Abstraídos comentaram:

  1. Li esse livro algumas semanas atrás e adorei. Estou esperando as continuações chegarem para eu continuar a ler a série.
    O filme realmente não tem nada a ver com o livro mas gosto de assisti-lo. O Logan é tão fofinho *-* nhaaim.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

  1. Anônimo disse...:

    It's amazing in support of me to have a website, which is valuable in support of my know-how. thanks admin
    Look at my website - Online Computer Hardware Training

  1. EU adorei esta série.
    Bjs, Rose.

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!