Pessoal...
Bom alem de eu ser um viciado em livros eu assumo que também sou um viciado em tecnologias. E o mais me tem atraído esse ano é a possibilidade de poder ler em um aparelho digital, não que isso fosse tirar toda a minha vontade de ler um livro impresso, mas digam-me qual viciado em literatura não sonha em ter milhares de livros juntos em um só lugar e passível de ser portátil??
Bom, se vocês é um desses que aguardam para obter seu tablet, acredite vale a pena esperar um pouquinho para garantir o seu.
|
Kindle |
Como eu estava falando no começo, já comecei a olhar alguns modelos e ver qual deles seria o mais adequado para a leitura ( que pra ser sincero é a coisa mais útil que eu consegui encontrar de função em um tablet até agora, mas nem por isso quero abrir mão de um...).
Mas antes de tudo vale a pena ressaltar que há algumas diferenças entre um e-reader e um tablet. Traduzindo em miúdos, todo tablet é um e-reader, mas nem todo e-reader é um tablet. Falo por experiência própria.
|
esse é o meu... |
Há alguns meses eu comprei um e-reader da Cool Thing numa viagem que fiz (acredite, o meu saiu por 100 doláres. Um aparelho que aqui no Brasil não sairia menos de 800 reais!!!) A leitura nele é boa e ele lê algumas extensões de arquivos até satisfatórias ( DOC, PDF, PDB e EPUB), mas encontrei algumas desvantagens no meu também.
A tela dele (que é igualzinho esse aqui do lado esquerdo) é pequena (5 polegadas) e ele não salva a página em que você está, se você estiver lendo em PDF ou em DOC. E pra redimensionar a pagina no formato PDF fica muito ruim de ler. Fora isso ele é excelente em questão de bateria e para ler nos formatos PDB e EPUB. E a principal diferença de um tablet, ele não entra na internet e não é touch.
Mas isso pode ser visto sob diversos pontos de vista. Muitos consideram que se você tiver uma conexão na internet, com um tablet, provavelmente a cada 10 minutos você pararia de ler para consultar seu facebook ou seus emails, o que não aconteceria no e-reader, pois a internet que eles tem se limita a uma conexão para comprar livros.
|
Motorola XOOM |
Se você pretende ser um desses mais modernos que pretendem ler em um aparelho (o que era impensável a 5 anos atrás...) chegou a hora, mas como falei anteriormente, vale a pena esperar um pouquinho. 2011 por ser considerado um ano dos tablets está realmente fazendo a cabeça das pessoas. A princípio contávamos somente com o Ipad, da apple. Em questão de 2 meses vimos que surgiu uma série de outros semelhantes para concorrerem na mesma categoria (Samsung Galaxy Tab, Motorola Xoom...) . Mas o que ainda deixa um pouco distante da maioria das pessoas o
custo-beneficio.
|
Ipad |
Apesar de o gadget entrar na internet, a maior função dele ( pelo menos para mim) é a leitura. Então eu pergunto: Será que vale a pena desembolsar cerca de 2.000 reais para ter um leitor digital?? Sim, ele pode ser legal e de um avanço tecnológico incrível, mas ainda está longe de ser acessível.
|
Galaxy Tab |
Uma nova medida provisória aprovada pelo governo está agora dando um grande incentivo para que os novos aparelhos tomem conta do país. Conta-se pelo menos com uma redução de até 36% no preços. Por isso digo que vale a pena esperar um pouquinho, principalmente agora com um Ipad 2 vindo por aí.
O que eu digo é: Se você é um viciado em leitura e tecnologia provavelmente irá ter um tablet e/ou e-reader (se é que já não tem um, né). Não discordo que tal aparelho é um artigo de luxo, mas pra mim pelo menos é um pequeno sonho de consumo.
Olá!
Seria muito bom ter um Tablet pois a maioria dos livros que possuo são digitais e só tenho pc de mesa. Enfim, concordo com você: Tablets mais modernos vêm aí! rs.
Grande dica!